Cinecartaz

Pub

Bairro 13

Título original:
Brick Mansions
De:
Camille Delamarre
Com:
Paul Walker, David Belle, RZA
Género:
Acção
Classificação:
M/16
Outros dados:
CAN/FRA, 2014, Cores, 90 min.

Na cidade de Detroit (EUA) existe um bairro onde impera a lei do mais forte. O nível de violência é tal que, para a conter e para preservar todas as áreas circundantes, foi erguido um muro ao seu redor. Este lugar é controlado pelo "gang" de Tremaine, um criminoso que não olha a meios para obter os seus fins. Damien Collier é um agente das forças especiais que ali chega determinado a acabar com a corrupção. É então que conhece Lino, um ex-presidiário ali criado que sobrevive às leis das ruas e que se esforça por levar uma existência pacífica. Impelidos pelas circunstâncias, Damien e Lino são forçados a trabalhar em equipa. Apesar das personalidades e passados distintos, ambos percebem que vão ter de encontrar um modo de caminhar lado a lado, fazendo das suas diferenças uma força que os torne capazes de transformar o Bairro 13 um lugar habitável.
Primeira longa-metragem de Camille Delamarre, um filme de acção onde o "parkour" é protagonista. Segue um argumento original do francês Luc Besson, já anteriormente transposto para cinema, na obra "Os Gangs do Bairro 13", de Pierre Morel. O elenco conta com Paul Walker e David Belle, considerado o criador do "parkour". PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 49 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores