Cinecartaz

Pub

Os Miseráveis

Título original:
Les Misérables
De:
Tom Hooper
Com:
Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter, Sacha Baron Cohen, Isabelle Allen
Género:
Drama, Musical
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB, 2012, Cores, 157 min.

França, 1915. Jean Valjean é posto em liberdade após de 19 anos de clausura, cinco por roubar um pão e mais 14 por inúmeras tentativas de fuga. Ostracizado por todos, alimenta um profundo rancor pelos homens em geral. Porém, um encontro com o bondoso bispo de Digne, Monsenhor Myriel, revela-lhe o poder do perdão, algo que faz dele um homem diferente e o leva a dedicar a sua vida a fazer o bem. Alguns anos depois, Valjean é respeitado por todos, tendo prosperado na indústria do vidro. Até conhecer Fantine, uma mulher perdida na vida e gravemente doente, que lhe pede para cuidar da pequena Cosette, a filha que, ingenuamente, confiou aos cruéis proprietários de um albergue. Decidido a salvar a criança de uma vida de sofrimento, Valjean vai à sua procura. E este encontro vai alterar toda a sua existência.
Realizado por Tom Hooper ("O Discurso do Rei"), um filme baseado no musical de Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg, adaptado da obra homónima, escrita em 1862 pelo francês Victor Hugo (1805-1885). O elenco conta com a participação de Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Sacha Baron Cohen ou Helena Bonham Carter. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 260 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.