X-Men Origens: Wolverine

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção, Aventura 107 min 2009 M/12 30/04/2009 EUA

Título Original

X-Men Origens: Wolverine

Sinopse

Eis o filme que vai para além da trilogia: aqui, conta-se a história das origens de Wolverine, todo o seu passado até ser recrutado por William Stryker e a forma como foi obrigado a participar no programa militar Weapon X. Pelo meio, o relacionamento conflituoso com Creed e a morte da namorada, que ele jurou vingar. Na pele de Wolverine, Hugh Jackman. Realizado por Gavin Hood, a obra conta no elenco com Liev Schreiber, Lynn Collins, Ryan Reynolds e a participação de Will i Am (do grupo musical Black Eyed Peas). PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Wolverine

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Filme de acção

JM

Apesar de sempre ter gostado de BD, este tipo de filmes nunca me atraiu. O que me levou a ver este filme foi simplesmente a nota que os nossos grandes críticos (fenomenais realizadores de cinema com inúmeros prémios recebidos pelo seu trabalho, como todos nós sabemos) lhe atribuíram. E realmente foi uma agradável surpresa. Eu sou da opinião que se deve saber separar os géneros de filmes e como é óbvio este é um filme de acção. E para filme de acção, com uma personagem familiar para muitos de nós, é bastante bom. Porque não só são os filmes complexos e difíceis que são bons. Por isso aconselho a quem gosta de Wolverine (talvez estes críticos, por serem demasiado intelectuais, nunca tenham lido BD, logo não podem sequer perceber a nossa paixão pelas personagens) e de filmes de acção a ir ver. Não é um filme para ganhar Óscares, mas também não pretende ser. É simplesmente um bom filme de acção com uma personagem que muitos admiram. Bons filmes
Continuar a ler

Miguel Dias

Miguel Ângelo Dias

Fazer uma prequela com origem de Wolverine e encaixar nos outros filmes “X-MEN” teria de ser uma coisa muito bem trabalhada. Vi o filme e até gostei de alguns pormenores na sua relação com a banda desenhada e com os filmes seguintes, mas pedia-se mais porque há coisas que parece foram feitas há pressa. Começou bem com ele ainda jovem (penso que podia ter sido um pouco mais explorada), com referência às várias guerras em que ele participou mas poderiam ter trabalhado mais o lado selvagem dele depois de lhe incorporarem o adamantium. Aliás até deveriam ter sido James e Heather Hudson (Tropa Alfa) a encontrarem-no depois dessa experiência e não o casal idoso do filme. Depois o gambit até está bem introduzido mas não se percebe porque atrapalha a luta entre dentes de sabre e Wolverine. No final, faz-se todo aquele cenário deles a lutarem em cima da chaminé contra aquele mutante cheio de invenções porque tinha vários poderes (desnecessário, podiam ter feito uma coisa mais simples)... A aparição do ciclope está engraçada, com o professor X a recrutá-lo para formar a sua equipe de X_MEN. No global, dou-lhe nota 3.
Continuar a ler

****

cinemario

Sou fã de filmes de terror, de ficção-científica e de acção. Não costumo, portanto, comentar filmes de outros géneros cinematográficos (comédias, dramas, etc.). Fui ver este "X-men: Origins - Wolverine" com algumas reticências, pois li críticas muito díspares a propósito deste filme. Gostei da história e, globalmente, vi esta prequela com muito agrado. Só não apreciei por aí além o duplo volte-face afectivo... (serei também um pouco romântico, afinal?) Contrariamente ao que julguei, quando vi o “X-men 3”, a saga destes mutantes continua bem viva e muito recomendável para apreciadores do género, como eu. Valeu a pena ter-me decidido por vê-lo! Umas merecidas ****!
Continuar a ler

Dá para entreter ...

M

O filme também não é tão mau como pintam. Também é verdade que não traz nada de novo aos filmes do género, mas não é preciso bater sempre no ceguinho se o filme não puxar um pouco ao intelecto. Julgo que o filme serve os propósitos para que foi feito, explicar as origens de Wolverine e entreter os espectadores um pouco. Ficamos à espera da sequela.
Continuar a ler

Críticos...

Ilídio Dias

Havendo vários géneros de crítica, e notando que o tipo mais divulgado aqui é a crítica destrutiva, permito-me fazer uma crítica destrutiva aos críticos (que explicam com o uso à psicologia desgastada, a razão pela qual nós, os que coleccionamos BD Marvel, e em especial acompanhamos os X-men, há mais de 30 anos, devemos concordar com os mesmos e detestar o filme) e uma crítica positiva ao filme. De todos os filmes sobre os X-men, este foi para mim o melhor, trouxe coerência aos outros filmes, permitindo conciliar os admiradores do género com a BD. Gostei e de certeza que vou vê-lo outra vez (ao cinema).
Continuar a ler

Mau... muito mesmo

Gustavo

Mau, mau, mau, muito mau mesmo! Não se entende como tendo até uma BD sobre o mesmo assunto que é tão boa se constrói um filme tão sem graça, em que nada se salva. De fugir......
Continuar a ler

Desperdício de dinheiro...

GNLima

Para quem viu a saga... ir ver este filme é... enfim... sair sem poderes...
Continuar a ler

E o seu nome é...

Demanjo

Epá já vi muito filme sobre as animações da Marvel e este está bastante fraquinho. Os X-Men já deram o que tinham para dar. Tudo bem, ficamos a saber quem é o Wolvwrine antes de juntar-se aos X-men. Ficamos com algumas perguntas como é que o Prof. X foi lá ter e o que aconteceu ao Gambit. Mas está muito fraquinho. É filme para se ver quando não se tem mais nada para ser ver.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!