//

Tsotsi

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 94 min 2005 M/12 16/03/2006 GB, África do Sul

Título Original

Tsotsi

Sinopse

Nas ruas violentas de Joanesburgo, em que sobreviver é o principal objectivo, um jovem "gangster" de 19 anos, Tsotsi, órfão, vai ser confrontado com a sua natureza brutal e as consequências dos seus actos. Durante um assalto a um carro, Tsotsi dispara sobre a proprietária e foge com o veículo. E, no pânico da fuga, só se apercebe mais tarde que no banco de trás do carro está um bebé com apenas três meses. "Tsotsi" ganhou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. <p/>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Tsotsi

Mário Jorge Torres

Ler mais

Não dês bronca

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Cor que luta e brilha lá fora

Cantrell

Este filme traduz duas realidades, uma mais fria e uma mais quente e emotiva, que nos faz reflectir e cair dentro do próprio enredo, dando-nos quase o papel de "Deus" para julgarmos tudo o que se passa durante esta óptima longa-metragem. "Tsotsi" é um filme que combina a tensão imersa nas próprias personagens, cenários e som, com uma fantástica vertente técnica, originando uma imagem (em termos de cor principalmente) belíssima, prendendo o espectador até ao último minuto de película. Porém, este final, depois de toda esta viagem, acaba por ser um pouco súbito, porque ao pedir se calhar uma maior reflexão, acaba por deixar o espectador à espera de algo mais. Não outro final, mas "o" final perfeito, para um filme que acaba por ser ele também quase perfeito, um grande filme, a mostrar que há cada vez mais valor nos arredores de Hollywood.
Continuar a ler

Cinema e política

António Cunha

Hollywood adora os “happy endings”, premiando este filme com o Óscar de melhor filme estrangeiro (?! – uma produção EUA/Canadá) e a telenovela venezuelana “Crash – Colisão”. “Tsotsi” é um filme interessante e bem feito, porém não exibe grande criatividade nem mestria na realização. Excelente fotografia (as cores são magníficas) e boa banda sonora. Pena é a história parecer forçada. Não está em causa, obviamente, a questão dos problemas que assolam a África do Sul (e o filme diz mais quando mostra do que quando força). Lembremo-nos do mesmo tipo de tragédia que Fernando Meirelles tão bem filmou em “Cidade de Deus” e, se não estou em erro, esse filme não ganhou nenhum Óscar. Estou a ficar farto do cinema ser veículo instrumentalizado da política.
Continuar a ler

Brokeback = Tsotsi = 3 estrelas?

Sal

Sr. Mourinha, visitava o vosso site para delinear as futuras escolhas de cinema mas vejo que isto ja deu o que tinha a dar. Faz uma crítica muito positiva a este filme e acaba por lhe dar 3 estrelas e não 4 ou 5. Se gostou tanto do "Brokeback" como deste filme, bem, então é melhor não ir ver o "Tsotsi"! É que isto de ser contido nas pontuações dá nisto: Brokeback = Tsotsi = 3 estrelas?
Continuar a ler

Pesada herança

Marlene Pontes

O filme é excelente, excelente. É o retrato vivo, puro e duro da pesada herança do regime do apartheid e o National Party (Partido Nacional).
Continuar a ler

Uma dura realidade

Idalina Henriques

Infelizmente, esta é a dura realidade do nosso dia-a-dia nesta grande cidade da magnífica África do Sul. Mas, se não fosse o crime, estaríamos num paraíso! E paraísos na Terra são difíceis de encontrar.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!