Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Jogos de Poder

Título original:
Charlie Wilson's War
De:
Mike Nichols
Com:
Tom Hanks, Amy Adams, Julia Roberts, Philip Seymour Hoffman
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2007, Cores, 97 min.
Links:
Site Oficial

Tom Hanks, Julia Roberts e Philip Seymour Hoffman protagonizam "Jogos de Poder", a extravagante história verídica de um congressista que gostava de viver bem, uma VIP de Houston que adorava boas causas e um agente da CIA que gostava de uma boa luta. Os três conspiraram para levar a cabo a maior operação secreta na História.
Charlie Wilson (Hanks), um congressista solteiro do Texas com um profundo sentido de patriotismo e compaixão pelos injustiçados, foca a sua atenção, nos anos 80, nas vítimas do Afeganistão, em pleno avanço da Rússia. Amiga de longa data de Charlie e sua amante ocasional, Joanne Herring (Roberts) é uma das mulheres mais ricas do Texas e uma fervorosa anti-comunista. Convicta que a resposta americana ao ataque está a ser insuficiente, Joanne convence Charlie a enviar armas para os guerrilheiros afegãos conseguirem erradicar os agressores soviéticos. O agente da CIA Gust Avrakotos (Hoffman) foi o aliado operacional de Charlie nesta missão que fez com que o fundo dos Estados Unidos para as operações secretas no Afeganistão aumentasse consideravelmente e o Exército Vermelho acabasse por abandonar o território.

PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 224 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores