Críticas Ipsilon
Últimas
Grand Tour
Grand Tour, de Miguel Gomes: da vida das marionetas
O realizador-marionetista num momento de autoconsciência contemplativa. Tudo isso enquanto, em simultâneo, monta o seu espectáculo com bonecos e fios. Estreia-se quinta-feira.
Ler maisNão Fales do Mal
Não Fales do Mal: um filme, muitos clichés amontoados
O ritual do estranho afectuoso, por James Watkins.
Ler maisA Pedra Sonha dar Flor
A Pedra Sonha dar Flor. A sombra, e só a sombra, de Raul Brandão
Rodrigo Areias assina um filme falho de força, que não consegue materializar a sua ambição.
Ler maisUbu
O Ubu de Paulo Abreu: rei sem roque
Uma tentativa honrosa, mesmo que falhada, de adaptar ao cinema a peça clássica de Alfred Jarry, transportada por um Miguel Loureiro em puro delírio.
Ler maisDaddio - Uma Noite em Nova Iorque
Daddio - Uma Noite em Nova Iorque. Um táxi é como um divã
A serenidade de Sean Penn e o quase-abandono de Dakota Johnson são o melhor que o filme de Christy Hall tem para mostrar, mas nem isso se aguenta muito bem.
Ler maisBeetlejuice Beetlejuice
Manual de más maneiras: Beetlejuice Beetlejuice, de Tim Burton
A anarquia de Beetlejuice, objecto ainda informe, volta a irromper neste Beetlejuice Beetlejuice de Tim Burton.
Ler mais24 Frames
Kiarostami no Inverno: 24 Frames
24 Frames é a derradeira obra de Abbas Kiarostami, cineasta que morreu em 2016. Este é também o seu filme mais radicalmente conceptual.
Ler maisNa Terra de Santos e Pecadores
Um homem intranquilo. Na Terra de Santos e Pecadores, de Robert Lorenz
Um bom filme de Robert Lorenz, que não remete só para o cinema de Clint Eastwood, remete também para o que era a norma, a produção corrente, do cinema americano de há três décadas.
Ler maisA Linha
Lar, violento lar: A Linha, de Ursula Meier
Este é um filme que se pressente cedo que vai desafinar, falhar o tom justo e as notas certas.
Ler mais