Cinecartaz

Francisco Zuzarte

"Zurpreendente" de facto

De facto um filme "zurpreendente"
O trailer de Zootrópolis/Zootopia acaba dizendo tratar-se de um filme "zurpreendente". E de facto é.
Tendo por base mais uma vez a parceria Disney/Pixar, passa para o mundo "irracional" de forma absolutamente inteligente todas as angústias do nosso mundo "racional". E fá-lo também com um humor algumas vezes tão repentino que muitas vezes só alguns segundos depois é compreendido pelo público.
Basicamente estamos lá todos representados. Os que saíram de uma cidade pequena para outra maior na esperança de uma vida melhor. Os que trabalham afincadamente para que tudo seja resolvido de forma inteligente. Os que calma e muito mas muito serenamente vão desenvolvendo as suas tarefas até levar a clientela ao desespero e os que por tanto lutarem conseguem provar o seu valor.
Com uma animação cada vez mais perfeita, Pixar oblige, resulta num problema para as dobragens. Não que estejam mal feitas, até porque devemos ser no mundo o país que melhor as faz (adapta-se as vozes portuguesas às originais além da adaptação do textos à realidade portuguesa), mas não podemos olhar para os lábios das personagens. A língua original está lá.
A ver.

Publicada a 01-03-2016 por Francisco Zuzarte