Wallace e Gromit: A Maldição do Coelhomem

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Animação 85 min 2005 M/4 27/10/2005 GB

Título Original

Wallace and Gromit: The Curse of the Were-Rabbit

Sinopse

Wallace, o mais famoso viciado em queijo, e Gromit, o seu sempre leal cão - o famoso duo da Aardman - são agora as estrelas de uma comédia de aventuras. No bairro de Wallace e Gromit reina a mania dos vegetais. E os empreendedores amigos controlam as pestes que aparecem: coelhos, sobretudo. No entanto, a poucos dias do Concurso Anual de Vegetais, surge uma misteriosa criatura devoradora de cenouras, couves, beringelas e afins, que inicia um impiedoso ataque aos sagrados legumes... Sem hesitar, a organizadora do evento, a Marquesa Florinda de Belaflor - Flor para os amigos - delega em Wallace e Gromit a responsabilidade de capturar esta criatura e assim salvar o Concurso! Nick Park, o criador original destas inesquecíveis personagens, e Steve Box ("A Fuga das Galinhas") são os realizadores desta comédia de animação.

PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Wallace & Gromit: A Maldição do Coelhomem

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Wallace & gromit very british

Susana Moreira Marques

Ler mais

O fenómeno do Entroncamento

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Recomendo

João Salvado

O filme está muito bem feito e é muito divertido, aconselho.
Continuar a ler

Filme podre

Zé Manel

Este filme é ridículo e foleiro!
Continuar a ler

Um filme cinco estrelas

Duarte Lima

Demoraram cinco anos a fazer, e agora, finalmente estreou. Um filme original, que tem piada e mistério!
Continuar a ler

Imperdível

João Isidro

Há uma magia quando se vê este filme que é intransmissível por palavras. Essa magia e qualidade notam-se nos sorrisos e brilho nos olhos de cada um que sai da sala depois de ver este filme. Ainda bem que existe quem nunca tenha crescido, para que aqueles que não acreditam nem se lembram do sorriso puro da infância se lembrem que um dia desejaram ser sempre crianças. Magnífico. Não percam. Obrigatório. E não percam as quatro aventuras em DVD destes mesmos bonecos de plasticina, que andam por aí à venda e a que pouco se liga. E se disser que são os criadores de "Fuga das Galinhas", já têm mais curiosidade?
Continuar a ler

O aconchego morno da plasticina

kalash

Cunho britânico sem vestígios de Hollywood. Tecnicamente imaculado. O único senão desta longa é precisamente esse: ser longa.. Os quarteirões ficam maiores, os "gags" à esquina não enchem a expectativa. Gromit rules! Good work, lad.
Continuar a ler

Genial, original e imperdível

Frederico Galhardo

Depois de "A Fuga das Galinhas" chega às salas portuguesas a mais recente comédia de animação de Steve Box, com os bonecos animados de Nick Park, de seu nome "Wallace and Gromit: The Curse of the Were-Rabbit". Só há uma palavra que pode descrever este filme: genial. Nada deixa a desejar quando nos recordamos do êxito anterior do realizador. A originalidade está patente em cada personagem que surge no ecrã, cada um tem a seu espaço e a sua "oportunidade" de levar o espectador ao delírio. A bondosa marquesa Florinda de Bela Flor, o oportunista Victor Quatermaine, o padre da cidade, os coelhos que invadem os jardins em busca dos enormes legumes que estão a ser preparados para o Concurso Anual dos Vegetais e claro, como não poderia deixar de ser, os protagonistas: o inventor Wallace e o seu fiel ajudante Gromit. A criatividade de um filme cinco estrelas, que nos proporciona 85 minutos de puro divertimento.<BR/><BR/>Para além do filme, não posso deixar de referir a curta-metragem que nos é apresentada logo no início, que tem por nome "Os Pinguins de Madagáscar: Missão de Natal". Sem dúvida uma aposta bem conseguida. Um filme a não perder devido à escassez de animações de qualidade após a extinção dos clássicos da Disney, embora a DreamWorks Animation esteja a fazer um trabalho fantástico no que respeita às comédias de animação.
Continuar a ler

Elogio

Rita Serrano

Adorámos o filme! Os coelhinhos lembram-nos de uns amigos nossos que parecem uns coelhinhos também. É mesmo fofiiiiinhoooo!
Continuar a ler

Divertido e original

Luis Gustavo

Uma história divertida, original e que fará rir qualquer e levantar o astral de quem estiver em baixo! Veja e ria porque rir é o melhor remédio! :-)
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!