//
Viram-se Gregos Para Casar
Título Original
My Big Fat Greek Wedding
Realizado por
Elenco
Sinopse
Toula é uma mulher grega que continua solteira aos 30 anos. A família começa a ficar preocupada por Toula não ter ainda cumprido o destino de qualquer mulher grega: casar com um homem grego, ter filhos e passar a vida a cozinhar. Mas a rapariga nunca saiu com ninguém, trabalha no restaurante dos pais e é desleixada na forma de se vestir e arranjar.
Toula resolve então libertar-se das amarras da família e começa a trabalhar na agência de viagens de uma tia. Muda de visual, arranja umas lentes de contacto, volta a estudar e o destino prega-lhe então uma partida. Toula apaixona-se por Ian Miller, um professor, alto e bonito, que começa a olhá-la com outros olhos depois da sua mudança radical de visual. Mas Ian não é ... grego! Ele pediu-a em casamento, mas como é que a rapariga vai conseguir convencer o pai, a mãe, os tios e tias e 27 primos a aceitar Ian, um "estrangeiro" que ainda por cima é vegetariano!<p/>PUBLICO.PT
Críticas Ípsilon
Críticas dos leitores
Muito Bom/Excelente
Francisco Severo
Fico admirado com a classificação média atribuída a este filme. <br />É talvez uma comédia ligeira, mas que no fundo traduz uma realidade social de um povo que merece como qualquer outro uma análise profunda à sua cultura. Penso que chega mesmo ao nível de "Qu'est-ce qu'on a fait au bon Dieu?". Não tenho conhecimentos suficientes na "arte" de "realizador", mas considero que as interpretações são de nível elevado e como "peça teatral" que chegou a filme merecia da crítica um valor mais elevado. Enfim, é para esta finalidade é que se possibilitam críticas e consequentes contraditórios.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!