Van Helsing

Votos do leitores
média de votos
Terror 132 min 2004 M/12 06/05/2004 EUA

Título Original

Van Helsing

Sinopse

No século XIX, a Transilvânia transformou-se no local mais assustador e perigoso dos Cárpatos. O Conde Drácula é uma enorme ameaça e a única pessoa que lhe poderá fazer frente é Van Helsing, um caçador de monstros, mercenário, que trabalha para uma sociedade religiosa secreta. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Van Helsing

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

Um bom ou mau filme?

Pedro Marques

Começo a crítica com um aviso... O "Drácula de Bram Stoker" de Francis Ford Coppola colocou a fasquia quase num limite inantingível. "Van Helsing" é mais um filme de acção, onde a figura do caçador de vampiros surge muito diferente daquela que foi interpretada por Anthony Hopkins. Durante o filme nunca chegamos a sentir medo, sendo absorvidos pela ideia originalmente engraçada de misturar vários personagens de terror numa só história. Gostei da história, gostei dos actores, gostei dos efeitos especiais... Onde falha o filme, poderão perguntar? Há momentos mais longos e entediantes, que no fundo deveriam ter sido cortados.<BR/>Concluindo, saí satisfeito. Não esperem aquele ambiente mais gótico e vampiresco. "Blade", por exemplo, safa-se melhor nessas áreas. Não deixa de ser um filme muito divertido, com acção e... original. Se gostam de acção, se gostam de vampiros... Porque não experimentar este filme? Dou-lhe 3,5 estrelas (num total de cinco).
Continuar a ler

O cúmulo do mau

Gustavo Lima

O cúmulo do mau. É difícil comentar algo tão mau. Actores, cenários, conjunto de demasiadas "histórias" juntas... Estive quase a sair do cinema a meio, mas lá me aguentei, não estivesse o cinema tão caro! Não vale a pena ver.
Continuar a ler

Bom começo, final pobre

Ruben

O filme até tem um principio em grande. Mas o final deixa muito a desejar, pois não trás nada de novo. É um final de filme muito simples para o tipo de filme que é. Penso que deveriam ter investido mais no final.
Continuar a ler

Fraco

Hugo Queirós

Fraco filme de aventuras, onde nunca é conseguida uma narrativa coerente e cativante e onde apenas se denota uma colagem a cenas de filmes clássicos (a cena em que são entregues as armas com que Van Helsing vai combater Drácula é uma colagem parasitária aos filmes Bond) como último recurso de um argumento verdadeiramente sofrível. O que aparentemente queria ser um "thriller" de vampiros tornou-se numa verdadeira panóplia de efeitos especiais que retiram qualquer cariz assustador ao filme. O Drácula está abaixo do ridículo e a maneira como as crias vampiro morrem é anedótica (parecem uma pastilha elástica de mentol a rebentar). De realçar apenas a boa interpretação de Kate Beckinsale e Hugh Jackman, que conferem publicidade e uma réstia de dignidade ao filme.
Continuar a ler

Uma paródia aos filmes de terror

F. Silva

Uma comédia de terror com um herói à Indiana Jones. Súmula de filmes e séries de terror e de aventuras como "Alien", "Indiana Jones", "Drácula" e outros. Muitos dentes afiados e bons efeitos especiais.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!