Vadio

Votos do leitores
média de votos
Drama 91 min 2022 M/14 04/05/2023 POR, POL, FRA

Título Original

Primeira longa-metragem de Simão Cayatte – depois das curtas "A Viagem", "Miami” e "Menina" – este drama foi filmado em 2019, antes da pandemia de covid-19, e conta a história de André, de 13 anos, que vive sozinho com o pai numa zona remota do Alentejo, onde se dedicam ao negócio de perfuração de águas. Certo dia, o pai desaparece sem explicação. Sem saber o que fazer nem ninguém a quem recorrer, André procura Sandra, uma jovem mãe solteira que vive na única casa das redondezas. 
As actuações do filme, co-produzido entre Portugal, França e Polónia, ficam a cargo de Rúben Simões, Joana Santos, Luísa Cruz, Paulo Calatré, Lia Carvalho, Alice Medeiros e Nuno Nunes.  PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Vadio. Ainda e sempre, a introdução à vida adulta

Luís Miguel Oliveira

Um filme “certo”, justo para consigo próprio, no sentido em que nunca se trai.

Ler mais

Sessões

  • Lisboa

Críticas dos leitores

Muito Fraco

Laura

Não consegui tirar muito do filme. Penso que sofre com a falta de orçamento e talvez por confiar demais que as suas ideias são boas. Não são más, mas precisavam de mais trabalho.

Continuar a ler

Bem feitinho

Lucas

Não desgostei do filme, mas não me deu muito. Achei competente, achei justamente conseguido quer a nível técnico quer a nível dos desempenhos, mas achei que se levava muito a sério e não tinha uma aura muito brilhante. É claro que é uma primeira longa, mas de um realizador que já fez muitas curtas, por isso estava à espera de uma dança diferente.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!