Vadio
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Primeira longa-metragem de Simão Cayatte – depois das curtas "A Viagem", "Miami” e "Menina" – este drama foi filmado em 2019, antes da pandemia de covid-19, e conta a história de André, de 13 anos, que vive sozinho com o pai numa zona remota do Alentejo, onde se dedicam ao negócio de perfuração de águas. Certo dia, o pai desaparece sem explicação. Sem saber o que fazer nem ninguém a quem recorrer, André procura Sandra, uma jovem mãe solteira que vive na única casa das redondezas.
As actuações do filme, co-produzido entre Portugal, França e Polónia, ficam a cargo de Rúben Simões, Joana Santos, Luísa Cruz, Paulo Calatré, Lia Carvalho, Alice Medeiros e Nuno Nunes. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Vadio. Ainda e sempre, a introdução à vida adulta
Um filme “certo”, justo para consigo próprio, no sentido em que nunca se trai.
Ler maisCríticas dos leitores
Muito Fraco
Laura
Não consegui tirar muito do filme. Penso que sofre com a falta de orçamento e talvez por confiar demais que as suas ideias são boas. Não são más, mas precisavam de mais trabalho.
Bem feitinho
Lucas
Não desgostei do filme, mas não me deu muito. Achei competente, achei justamente conseguido quer a nível técnico quer a nível dos desempenhos, mas achei que se levava muito a sério e não tinha uma aura muito brilhante. É claro que é uma primeira longa, mas de um realizador que já fez muitas curtas, por isso estava à espera de uma dança diferente.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!