Up - Altamente + Parcialmente Nublado

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Animação, Comédia 97 min 2009 M/4 13/08/2009 EUA

Título Original

Up

Sinopse

Depois de se estrear na realização com o filme "Monstros e Companhia", vencedor do Óscar de melhor canção original em 2002 (e nomeado para melhor filme de animação), o criativo Pete Docter regressa com uma nova comédia de aventuras, concebida igualmente pelos estúdios de animação Disney/Pixar. <br/> Carl Fredricksen (voz de Edward Asner), um viúvo de 78 anos, é um vendedor de balões reformado prestes a realizar o sonho da sua vida e fazer voar a sua casa com milhares de balões para explorar as florestas da América do Sul. Mas, sem dar por isso, leva consigo um viajante clandestino: Russel (Jordan Nagai), um delicioso explorador de 8 anos, que leu todos os livros que havia para ler e sabe tudo o que há para saber sobre a Natureza, e que é o maior pesadelo de Carl. Sem alternativa possível, Carl resigna-se e juntos viverão muitas aventuras na floresta Amazónica. <br/> "Up" abriu o 62.º Festival de Cinema de Cannes, sendo a primeira animação na História a ter esse privilégio. <br/> Vencedor do Óscar de melhor longa-metragem de animação.<br/> Em complemento a curta de animação "Parcialmente Nublado", de Peter Sohn, que desvenda os mistérios da proveniência dos bebés. Aparentemente, as "pessoas-nuvens" modelam os bebés a partir das nuvens, dando-lhes vida. Gus é uma pequena nuvem cinzenta e triste cuja especialidade é criar bebés perigosos, mas à medida que o seu trabalho se aperfeiçoa, mais o emprego de Peck (a conhecida cegonha que nos tráz as criancinhas) se complica... <br/> <p/>PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Up - Altamente + Parcialmente Nublado

Mário Jorge Torres

Ler mais

Up - Altamente + Parcialmente Nublado

Jorge Mourinha

Ler mais

Up - Altamente + Parcialmente Nublado

Vasco Câmara

Ler mais

Se a minha casa voasse

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

Surpreendente

Pedro Silva

Esta película vem confirmar que a "Pixar" veio para ficar no mundo do cinema, melhor que isso veio para nos provar a qualidade do seu trabalho através dum título que está certamente entre os seus melhores. "Up" é uma animação inteligente, muito bem conseguida, misturando aspectos clássicos duma animação, isto é, o aspecto divertido e lúdico/humorístico que atrai os mais novos com uma vertente mais séria, mais adulta, ao abordar temas complexos como o envelhecimento e a solidão. A juntar a isto vem a magnificência da qualidade gráfica. Em suma, é um todo muito interessante que alcança a atenção de toda a família. 5 estrelas.
Continuar a ler

3D só em Portugues dobrado?!

José Ferreira

Não temos direito em ver a versão original do filme?! Isto é ridículo! Assim não vou ver o filme. Tenho pena pois fui as bilheteiras a pensar que as sessões mais tardias seriam em inglês... Voltei para casa com um barrete enfiado. Há coisas estúpidas que não se entendem. Prefiro ver em casa então. Poupo dinheiro assim até...
Continuar a ler

Triste comportamento da Lusomundo

Carlos Moura

Continuo a não perceber porque é que a Lusomundo continua a tratar os filmes de animação como produtos exclusivos de criança e se recusa a lançar numa só sala que seja a versão original em 3D. Para esta distribuidora, quem quiser ver a versão em 3D é obrigado a suportar a dobragem, perdendo assim as preciosas vozes originais. É bastante triste. Será que quando Avatar sair também vão fazer uma versão dobrada para as salas 3D?
Continuar a ler

Altamente

Nuno Horta

Fartei-me de rir com a minha filha de 6 anos. O filme é altamente. As piadas são muitas bem imaginadas e cheias de humor. Vale a pena ir ao cinema ver este filme. Nota: O pequeno filme que complementa a sessão, e que dá antes do “UP – Altamente”, é do melhor! A história dos bebes que são fabricados nas nuvens está altamente, e é de morrer a rir.
Continuar a ler

Veja sem óculos... a não ser que seja míope

Raúl Reis

Agora não restam dúvidas: as obras-primas do cinema de animação vêm dos estúdios da Pixar que agora se aliou à Disney para criar um concentrado de saber e de criatividade único no mundo. “Up” é o mais recente produto desta associação. Um filmezinho que mereceu nada mais nada menos que a honra de abrir o festival de Cannes 2009. Foi a primeira vez que o festival mais pretensioso do mundo teve um desenho animado na cerimónia inaugural. Este filme conta a história de Carl, um velhote viúvo, que tenta realizar um sonho de juventude: visitar a América do Sul e, mais especificamente, umas cataratas magníficas que a sua falecida esposa adorava. Desesperado com a vida que leva, Carl arranja um estratagema para levantar a sua própria casa com milhares de balões e partir assim rumo ao sul sem sair do conforto da sala-de-estar. Esta pérola passa nas salas tanto em projecção normal como em 3D. Escolher uma ou outra é apenas uma questão de gosto porque os efeitos tridimensionais funcionam apenas em certas cenas. Por outro lado, os óculos 3D diminuem bastante a paleta de cores o que é uma pena porque o filme é lindo de se ver.
Continuar a ler

Maravilhoso

João Carlos Antunes

O melhor filme de animação que já vi! Absolutamente maravilhoso....
Continuar a ler

Quem sabe o melhor!

Francisco Zuzarte

Ano após ano a Pixar tem-nos vindo a brindar com filmes que se ultrapassam. “Up” é talvez, sem desprestígio dos anteriores, o melhor que vi até hoje. Representa um risco, chegar ao topo da colina, mas tal como o nome do filme, o caminho só pode ser PARA CIMA.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!