//

Um Encontro com o Destino

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Romance 97 min 2015 M/12 13/08/2015 CAN

Título Original

A Date with Miss Fortune

Sinopse

<div>Nascida e criada nos EUA, Maria pertence a uma típica família portuguesa. Um dia, conhece Jack, um jovem norte-americano por quem se apaixona. Porém, focada nas diferenças culturais que os separam, Maria começa a antecipar um futuro difícil. Ele, pelo contrário, convencido de que conheceu a mulher da sua vida, tudo faz para a conquistar e cair nas boas graças daquela família de portugueses excêntricos. Para tornar as coisas ainda mais complexas, Jack dá-se conta de mais um obstáculo: a guia espiritual de Maria, que acredita absolutamente na impossibilidade daquele amor e que a convence de que nada há a fazer. Decidido a lutar contra os preconceitos e fazer de Maria sua esposa legítima, Jack vai encontrar um modo de mostrar a toda a gente que não existe nada mais poderoso do que o amor verdadeiro…</div><div>Realizada por John L'Ecuyer, uma comédia romântica sobre a superação da diferença. O elenco inclui Jeannette Sousa e Ryan Scott (que acumulam o papel de par romântico com a função de argumentistas), Joaquim de Almeida e, como participação especial, a cantora luso-descendente Nelly Furtado. PÚBLICO</div><div> </div>

Críticas dos leitores

Um Encontro com o Destino

Viseu

Um filme que é mais do mesmo, onde supostamente é retratada a realidade de uma família tipicamente portuguesa. Portugal é tratado como um país pequeno (a Bélgica, a Dinamarca, países igualmente pequenos, seriam vistos do mesmo modo?) com um povo que vive muito longe dos padrões ocidentais, etc. Serão filmes destes que ajudam a mudar a imagem de Portugal no estrangeiro? Podemos arranjar a desculpa dizendo que durante décadas o cinema americano também ajudou a criar estereótipos deste tipo à Itália, com destaque para a Sicília, etc. De resto... O filme é medíocre.
Continuar a ler

Ridículo

Vera Rocha

A história é uma comédia romântica completamente trivial mas até aqui tudo bem. O que me parece lamentável é retratarem o povo português do sec. XXI como se fosse extremamente religioso e dado a superstições ridículas. Até dão a ideia que as portuguesas parem os filhos em casa, que é atualmente o modelo nórdico e está bem longe da realidade portuguesa.
Continuar a ler

Um filme razoável

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque achei o argumento potencialmente interessante e porque gosto de ver actuar o Joaquim de Almeida. <br /> <br />Gostei do filme, tem um argumento ligeiro e descontraído que se vê bem. A actuação do Joaquim de Almeida é muito boa. Pena que as actuações dos restantes actores se quedassem pela mediania. <br />Achei algumas coisas do filme demasiado forçadas e estereotipadas, mesmo para uma filme com alguma comédia. E tirando o sotaque português do Joaquim de Almeida, o dos outros actores é péssimo. <br /> <br />Estamos perante um filme razoável que se vê mais ou menos bem. <br /> <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 12 valores a este filme.
Continuar a ler

Muito bom

Joel

Bastante agradável. Face às expectativas, adorei. Dou nota 5.
Continuar a ler

Paixão e Crenças

Cândida

Um filme divertido, identifiquei-me com algumas questões humanas e tugas, outras nem tanto... um filme internacional, português. Como nós. Mas com tiques... Cabe a cada um divulgar os portugueses/nós próprios com uma imagem mais aberta/menos conservadora!
Continuar a ler

É com certeza uma família bem portuguesa

Pedro Batista

"A Date with Miss Fortune" ou "Um encontro com o destino" (2015) - É curioso como se consegue retratar tão bem um povo a partir de uma família de emigrantes. E ainda mais quando um jovem (Jack) que acaba por se apaixonar devido a circunstâncias da vida numa conversa de "salvação" num café. O que Jack não ia adivinhar era que a nossa Maria tem uma daquelas típicas famílias bem portuguesa com certeza, cuja avó é malandra e sabe muito bem onde está o pó da casa ou o pai quer um genro português, entre outros pormenor que não posso divulgar senão estraga as surpresas, ou das mezinhas e superstições bem tugas que temos e só se consegue livrar se do mau olhado se formos à bruxa... ou neste caso à Senhora Maria, a vidente lá do bairro. Tudo um conjunto de peripécias bem encaixadas no acto de arriscar a vida por amor. Gostei e recomendo.
Continuar a ler

Encontro com o Destino

Maria José Antunes José antunes

Um filme que é uma vergonha. <br />Não compreendo como gastam dinheiro com estas realizações. <br />A única personagem que se aproveita é a do Joaquim de Almeida. Dinheiro mal gasto.
Continuar a ler

Muito mau

Arminda Adelaide

Filme pobre a nível de argumento, com piadas fáceis e básicas, com maus atores (sobretudo o protagonista). <br />Além disso, a caracterização dos portugueses é muito mal feita e nada realista para o sec. XXI. Quem vê o filme e não conhecer Portugal fica a pensar que somos um bando de gente amarrados à Idade Média. <br />Péssimo filme.
Continuar a ler

Ridiculo

Durruti

Filme com uma história da "carochinha", cheio de lugares comuns e estereótipos que retrata os portugueses como um povo agarrado a superstições ridículas, fervorosamente religiosos, que comem "pés de porco" e não a "requintada" pizza americana. A evitar completamente....
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!