//

Um Azar do Caraças

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Comédia 129 min 2007 M/16 18/10/2007 EUA

Título Original

Knocked Up

Sinopse

Dizem que os opostos se atraem e numa noite, com muita loucura e alguns copos a mais, a bela Allison e o desleixado Ben sentiram na pele a teoria. Dois meses e muitos testes de gravidez depois, Allison percebe que essa noite irreflectida teve consequências sérias e que talvez seja obrigada a dar uma oportunidade a Ben... Eles são tudo menos almas gémeas mas agora tem nove meses para descobrirem como sobreviver a um "azar do caraças"... <p/>PÚBLICO

Críticas Ípsilon

É preciso ter azar

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Genialdade progressiva

Luis B.

Em primeiro lugar, e também um lugar comum, títulos portugueses dados a filmes estrangeiros 99* mau. "Um azar do caraças". Por amor de quem quer que seja...<BR/>Mas pronto, o filme em si. Respeito quem realmente foi ver o filme a uma sala de cinema (e não em frente ao pc) e tenha achado fraco. Mas tenho total confiança que essas pessoas são as mesmas que vêem os "American Pies" e acham "muita fixe". "Knocked Up" é um filme marcante, em primeiro lugar pelo modo inesperado como é feita uma abordagem tão realista, com momentos de humor tão bem trabalhados. Até admito que é possivel que o meu agrado derive de uma premissa tão má - induzida pelo título dantesco oferecido pela tradução portuguesa - e que é completamente deitada por terra ao perceber a escassos minutos do filme que afinal não é a habitual montanha de esterco hollywoodesco que se depara perante o espectador, mas sim uma narrativa inteligente, que consegue ligar-se a uma audiência.
Continuar a ler

Que azar ter visto este filme!!!

NC

Fui com grande expectativa ver este filme e no final apanhei foi uma grande desilusão! Em primeiro lugar utilizaram piadas muito simples, utilizando linguagem obscena! Não é necessário utilizar tantas vezes esse tipo de linguagem para obter uma boa piada! E em segundo, quando pensamos que o filme irir acabar por ali enganamo-nos e vinha mais 1 hora de filme. Meu Deus era preciso esticar assim tanto a história?? Filme de enredo muito pobre e aborrecido, apesar de gostar do desempenho da actriz principal acho que desta vez escolheu mal o papel num filme que não lhe trouxe grande destaque!
Continuar a ler

O único azar foi ter ido ver este filme

Nuno

Depois de ver aqui a cotação dos leitores (3.9), achei que seria um bom filme, até porque nunca me senti "enganado" antes pela referida cotação. Mas desta vez tive azar. O filme é sem dúvida rico em piadas, mas das secas, e não é uma questão de água. São fraquinhas mesmo, não fui capaz de soltar uma única boa gargalhada durante o filme todo. Alguns sorrisos e alguns risitos, mas de boas gargalhadas nada. Além da falta de piada, patrocinada por um humor pobre e algumas situações um tanto forçadas, houve mudanças bruscas ao rumo da história. Como se o autor estivesse confortável a aprofundar uma fase da história e de repente se lembrasse de que o filme tem que ter uma duração limitada. Enfim, um azar do caraças. Se querem mesmo rir, esqueçam este filme...
Continuar a ler

Um grande argumento

Nazaré

Personagens realistas, interessantes e bem exploradas, uma história (mesmo que algo comprida) sempre rica de ideias, os diálogos muito cómicos, um verdadeiro festival deste argumentista-realizador, Judd Apatow. Se o cartaz dá a entender que vamos ver uma comédia desinteressante, a surpresa pela positiva acaba por não se fazer esperar. Juntar uma "brasa" como Catherine Heigl com um "troglodita" como Seth Rogen é à primeira vista inverosímil, mas o pôr-se as duas personagens a amarem-se tão naturalmente lembra-nos como a verdade está quase sempre para lá das aparências, e que a mistura de álcool com hormonas pode dar uma clarividência que a razão nunca pode ter e convém até que não tenha. <BR/>Realização muito competente, tónicas de ternura com a conta e oportunidade certos, mas também um sentido de humor às vezes "esquisito".
Continuar a ler

Um azar para quem o vê!!!

ULI

MUITO MAU, desinteressante, piada fácil sem piada, história trivial que nos dias de hoje nunca se desenrolaria assim... um filme que nunca mais acaba.
Continuar a ler

O Azar é só no Título.

J.C.Nogueira

Não é de todo azar nenhum ir ver esta divertida comédia que tem muito da realidade dos tempos que correm.
Continuar a ler

Bom filme, de humor subtil!

MH

O nome em português não é bom, julguei que fosse uma comédia parva de adolescentes. Depois disseram-me que as criticas eram boas, e fui ver. Foi uma boa surpresa. Este filme reflecte a vida de muitos casais, pelo casal principal (a rapariga bonita com uma carreira em ascensão, que de repente fica grávida de alguém que não faz nada na vida, e vêem-se obrigados a ficar juntos pelo bem do bébé), mas sobretudo pelo outro casal, da irmã que vê no marido alguém que não se preocupa com nada e tenta molda-lo, quando até é um "tipo porreiro" e também se sente sufocado pela mulher que o tenta moldar. Bom filme, de humor subtil!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!