//
Um Acto de Fé
Título Original
Breakthrough
Realizado por
Elenco
Sinopse
Residente da cidade de St. Louis (Missouri, EUA), Joyce Smith é um rapaz de 14 anos, inteligente, vivo e com um talento nato para o basquetebol. Numa fria manhã de Inverno, numa brincadeira de amigos, cai num lago de águas congeladas. Preso debaixo do gelo durante um quarto de hora, é finalmente resgatado por um dos bombeiros de serviço. Contudo, depois de várias tentativas de reanimação, é dado como morto no hospital. É nesse momento que a mãe, consumida pelo desespero e incapaz de aceitar a perda, reza a Deus com todas as suas forças para que lhe devolva o filho. Contra todas as probabilidades, o coração de Joyce volta a pulsar…
Assinado por Roxann Dawson, um filme baseado na obra biográfica "The Impossible: The Miraculous Story of a Mother's Faith and Her Child's Resurrection", onde Joyce Smith – com a ajuda de Ginger Kolbaba – relata os eventos da sua própria experiência de quase-morte. Os actores Chrissy Metz (conhecida pela personagem Kate Pearson da série "This is Us"), Josh Lucas, Topher Grace, Mike Colter, Marcel Ruiz, Sam Trammell e Dennis Haysbert compõem o elenco. PÚBLICO
Críticas dos leitores
Uma agradável surpresa
Nazaré
Interessou-me pela sinopse, e sobretudo por ter dois actores que aprecio muito, Josh Lucas e Topher Grace. É aquele tipo de filme que passa nos canais por cabo ao início da tarde, naquelas comunidades norte-americanas que vivem de maneira abastada e vão à igreja de não-sei-que-denominação ao domingo. Neste caso, para contar a história dum milagre que aconteceu na vida real. Milagre com um rapaz cuja mãe (adoptiva) diz, reagindo ao comportamento difícil dele (uma raiva que nos é dada a compreender mais adiante): «tens um propósito, e és amado». Impecável artisticamente, é declaradamente um filme religioso, cheio de emoção para quem for religioso. Quem seja anti-religioso não deverá querer ver.
Continuar a ler
Um Ato de Fé | 3*
Frederico Daniel
É um filme religioso demais, mas a Chrissy Metz brilhou.
Continuar a ler
Milagre melodramático manipulador
Raul Gomes
De emoções e que demonstra a realidade das religiões na América. Tudo é efeito divino, em detrimento da ciência e, isso é-nos demonstrado em todo o filme, fazendo, ou tentando, que tudo se deve a Ele, e tudo gira em volta do mesmo. Manipulador de emoções, muitas das vezes primárias torna-se um filme sonolento e sem grande rasgo. <br />Menospreza-se a ciência, em detrimento das convicções religiosas, mesmo sabendo que a ciência não é um conhecimento absoluto, pois se o fosse, não aconteceriam casos destes que extravassam o poder/sabedoria dos médicos. <br />Realce para a actuação convincente de Chrissy Metz, que supera a sua já excelente interpretação na séria This Is Us, já que todos os outros são demasiados banais e previsíveis. <br />Apesar da sensação de estar e ser emocionalmente manipulado, este é contudo um filme a ver, mas não obrigatoriamente.
Continuar a ler
Um acto de Fé
Renata Pizarro
Espero anciosamente assistir com o meu marido ao filme. (In)felizmente já o vi...fora da tela...na vida real... São os meus últimos 8 meses de vida, assim vividos. Graças a Deus o meu Filho está salvo! <br />
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!