//

Truman

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia Dramática 108 min 2016 21/04/2016 ARG, ESP

Título Original

Sinopse

Diagnosticado com cancro em estágio muito avançado, Julián sabe que está próximo do fim. De forma a aproveitar o tempo que lhe resta, decide abandonar os tratamentos para viver cada dia e tratar de vários assuntos pendentes. Para ele é importante distribuir a sua herança, organizar o funeral e, acima de qualquer outra coisa, encontrar um lar apropriado para Truman, o seu cão. Quando recebe a visita inesperada de Tomás, um velho amigo há anos radicado no Canadá, percebe que ele é a pessoa certa para o acompanhar neste momento tão complexo. Juntos, os dois farão um percurso extraordinário pelas ruas de Madrid (Espanha), relembrando o passado, visitando lugares que os marcaram ou, simplesmente, saboreando a amizade que os manteve unidos durante todos estes anos. Porém, este reencontro tem o seu lado perverso pois, quanto mais próximos se sentem um do outro, mais difícil se torna o inevitável adeus…
Com assinatura do realizador espanhol Cesc Gay ("En la Ciudad", “Una Pistola en Cada Mano") segundo um argumento seu em parceria com Tomàs Aragay, um filme sobre amizade que conta com Ricardo Darín, Javier Cámara e Dolores Fonzi nos papéis principais. PÚBLICO
 

Críticas dos leitores

Trumam

José Freitas

Sublime!!! A não perder.
Continuar a ler

Truman

Ana

Um excelente filme.
Continuar a ler

3 estrelas

JOSÉ MIGUEL COSTA

Truman é um drama simpático, subtil e tocante, que apesar de abordar um tema pesado (tendo como foco a amizade, relata-nos a despedida de dois best friends, dado que um destes padece de cancro em estado terminal), fá-lo de um modo algo descontraído e, por vezes, até recorrendo a uma certa dose de humor - e esta é uma das suas virtudes. Apesar disso, a grande mais-valia deste filme, sem qualquer dúvida, reside nas excelentes interpretações da super-estrela argentina Ricardo Darin e de Javier Cámara (que nos foi dado a conhecer pelo Almodovar), não fossem eles e seria apenas "mais um".
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!