Tristeza e Alegria na Vida das Girafas

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Aventura 109 min 2019 21/11/2019 POR

Título Original

Tristeza e Alegria na Vida das Girafas

Sinopse

<div>Girafa é uma menina de dez anos que, apesar de aparentemente imperturbável, sofre pela ausência da mãe, que morreu há algum tempo. Filha única, vive com o pai e com Judy Garland, o seu urso de peluche, que é também o seu único amigo. Um dia, a menina pega em Judy e sai de casa, decidida a angariar dinheiro para poder ver o Discovery Channel e assim preparar um trabalho escolar sobre girafas. Deambulando pela cidade de Lisboa, vai viver aventuras, fazer novos amigos e encontrar algumas respostas de que precisava para enfrentar a dor e fazer o luto. </div> <div>Adaptação da peça de teatro homónima de Tiago Rodrigues, "Tristeza e Alegria na Vida das Girafas", é uma comédia dramática sobre as dores de crescimento, com realização e argumento de Tiago Guedes ("Coisa Ruim", "Entre os Dedos", "A Herdade") e banda sonora de Manel Cruz. Maria Abreu (filha do realizador), Miguel Borges, Tónan Quito, Gonçalo Waddington e Miguel Guilherme assumem os papéis principais.</div>

Críticas dos leitores

O fim da infância

Marta

Um filme muito bem feito, com laivos de loucura, muitos questionamentos e, no final, o adeus à infância e à inocência. <br />É de chorar de riso e de tristeza.
Continuar a ler

Inspirador

Pandora Teles

Os filmes de família não tem que ser todos tontos. Podem ter escritores russos e ursos gigantes a deambular por Lisboa. Diálogos inspiradores e bem humorados fazem deste filme uma aventura entretida para jovens adultos e outros bem mais adultos à procura de uma hora bem passada!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!