Trenque Lauquen
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Quando Laura desaparece sem explicação aparente, Rafael e Ezequiel, dois homens que apenas têm em comum o facto de estarem ambos apaixonados por ela, unem esforços para a encontrar. Ao longo de 12 capítulos, que dividem as quatro horas deste filme, o espectador segue a história dela, ao mesmo tempo que acompanha a busca incessante de Rafael e Ezequiel pelos meandros da cidade argentina de Trenque Lauquen.
Mistura de realismo mágico, “thriller” e romance, “Trenque Lauquen” estreou-se na secção Orizzonti do Festival de Veneza e é a quarta longa-metragem da autoria da realizadora argentina Laura Citarella, que escreve o argumento em parceria com Laura Paredes, que assume a personagem principal. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Trenque Lauquen: é um prazer imenso entrar neste labirinto
A argentina Laura Citarella fez um filme sobre o prazer da efabulação, o prazer de pôr (ou de ver) uma narrativa a alimentar outras narrativas.
Ler maisCríticas dos leitores
Uma ode ao cinema. Belíssimo
Rui Ramos
Um filme que tem tudo. Tem Laura. Uma personagem que modela a imagem de uma mulher em ruptura com as suas dimensões. Depois tem Laura - a realizadora que nos brinda com uma extraordinária capacidade de gerir recursos de produção.
Uma história que cruza com uma explosão de acontecimentos, assim como a vida. Representações honestas e absorventes com personagens que nos guiam por caminhos até ao precipício. E tem aquilo que tanto falta: mistério e fantasia. Tem tudo como a vida e o cinema tem. Afinal não são a mesma coisa.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!






