//

The Bikeriders

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 116 min 2023 M/14 20/06/2024 EUA

Título Original

Com acção situada em Chicago (EUA), durante os anos 1960, este drama segue um clube de motoqueiros chamado Vandals. Durante o período de uma década, o espectador acompanha o percurso de alguns dos seus elementos, mostrando como um grupo de pessoas pacíficas, ligadas por um gosto comum, se vai lentamente transformando num perigoso gangue associado a todo o tipo de crimes.

Com Jodie Comer, Austin Butler, Michael Shannon, Mike Faist, Norman Reedus e Tom Hardy nos papéis principais, este drama tem realização e argumento de Jeff Nichols (Procurem AbrigoFuga) e inspira-se nas histórias dos Chicago Outlaws Motorcycle Club​, documentadas no livro The Bikeriders, do fotógrafo Danny Lyon. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

The Bikeriders: as motorizadas e o vazio

Luís Miguel Oliveira

O objecto próximo do filme de Jeff Nichols são os Outlaws, um clube do culto da motorizada de Chicago, e a inspiração directa é um livro do fotógrafo Danny Lyon.

Ler mais

Sessões

Críticas dos leitores

Rebeldes sem causa

Bruno Morales

Houve um tempo em que o Dabis era temido por todos em Chicago. Líder dos Super Vandals, o gangue mais perigoso e influente da região. Ele controlava as actividades do submundo com fogante na mão. Mas, como muitos líderes de gangues, o poder acabou subindo à cabeça de Dabis. Ele começou a agir cada vez mais impulsivamente, atraindo a atenção da polícia e de outros grupos rivais.

As disputas pelo controle do território intensificaram-se, e a violência nas ruas aumentou. Dabis percebeu que o declínio dos Super Vandals era iminente. Os seus seguidores estavam sendo presos ou mortos, e a lealdade que antes o mantinha no topo estava aos poucos a desfazer-se. Ele viu amigos afastarem-se, inimigos fortalecendo-se e própria vida a correr perigo.

Decidido a mudar de vida, Dabis tentou passar a pasta e mais tarde desfazer o gangue que ele mesmo criou, mas foi nessa altura que rebentou a Operação Bikeriano. Aí foi o fim da macacada!

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!