Na Terra de Santos e Pecadores
Título Original
In the Land of Saints & Sinners
Realizado por
Elenco
Sinopse
Desde 2008, ano de "Busca Implacável", que Liam Neeson tem orientado a sua carreira para a acção. Este filme mantém esse foco. Teve estreia no Festival de Cinema de Veneza e é a segunda colaboração do actor norte-irlandês com o realizador americano Robert Lorenz, que começou no cinema como produtor de Clint Eastwood.
Passa-se na época dos conflitos na Irlanda do Norte, e centra-se num veterano da Segunda Grande Guerra que, quando regressou à terra natal, se viu viúvo e enveredou pelo campo do alcoolismo, passando depois a trabalhar como assassino a mando de um líder criminoso local. Já reformado, volta para mais um trabalho quando há um bombista do IRA foragido na sua aldeia. O elenco, todo irlandês, tal como a equipa técnica, inclui Kerry Condon, Jack Gleeson, Colm Meaney e Ciarán Hinds. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Um homem intranquilo. Na Terra de Santos e Pecadores, de Robert Lorenz
Um bom filme de Robert Lorenz, que não remete só para o cinema de Clint Eastwood, remete também para o que era a norma, a produção corrente, do cinema americano de há três décadas.
Ler maisCríticas dos leitores
Um filme razoável sobre a Irlanda
Paulo Lisboa
Fui ver o filme porque achei o argumento potencialmente interessante e porque gosto de ver Liam Neeson a actuar. Gostei do filme, é um filme que se vê mais ou menos bem, tem uma realização que cumpre, actuações competentes de todos os actores, belas imagens da Irlanda e da sua vida rural. Pena é que o filme nunca passa da mediania. Estamos perante um filme razoável sobre a Irlanda. Numa escala de 0 a 20 valores, dou 13 valores a este filme.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!