//

Suburra

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Thriller 130 min 2015 M/16 21/04/2016 FRA, ITA

Título Original

Suburra

Sinopse

<div>Itália, 2011. Um criminoso, conhecido pelo nome de Samurai, deseja transformar a cidade portuária de Óstia, próxima da capital, numa espécie de Las Vegas. A ideia é torná-la num lugar aprazível para os amantes de apostas e do crime organizado. Filippo Malgradi é um político corrupto viciado em sexo, drogas e prostitutas que, com a ajuda de um influente cardeal do Vaticano, protege os interesses de Samurai. Os chefes da máfia local concordam com o projeto e trabalham para que tudo aconteça como o esperado. Porém, uma guerra de poder entre vários "gangs" parece colocar tudo em causa...</div> <div>Com realização de Stefano Sollima (conhecido pelas séries televisivas "Gomorra" e "Roma Criminal"), um "thriller" em ambiência negra que se baseia na novela homónima de Carlo Bonini e Giancarlo De Cataldo. O elenco conta com a participação de Pierfrancesco Favino, Claudio Amendola, Greta Scarano e Jean-Hugues Anglade. PÚBLICO</div> <div> </div>

Críticas dos leitores

Uma boa produção

João Ferreira Correia

Uma boa produção, cuidada, mas muito previsível, com alguns clichés e lugares comuns mas, ainda assim, capaz de gerar um ambiente interessante.
Continuar a ler

Desilusão

José Manuel Borralho

Guerra de máfias, corrupção em cada decisão, mas falta-lhe o imprevisível. Mais do mesmo!
Continuar a ler

2 estrelas

JOSÉ MIGUEL COSTA

Suburra é um filme-mosaico sobre o noir de la bella Roma, que desfia os laços promíscuos que interligam as famílias mafiosas e la creme de la creme da política e igreja católica, num autêntico cocktail de corrupção, imoralidade e violência, que mina toda a economia do país (em nome do bem maior de "uns poucos", que vivem numa opulência escandalosa, sem que a justiça lhes "bata à porta"). <br />Trata-se, portanto, de um filme de ficção que tem por base factos (muito) realistas (de facto, a realidade apodera-se da acção e vice-versa), com um enredo sobre os jogos de poder que antecederam os últimos 7 da queda do governo de Berlusconi e o inicio do processo de abdição do Papa (a tempestade perfeita - o "apocalipse iminente", tal como é designado -, pelo que não é de admirar que, metaforicamente, a chuva diluviana seja uma "personagem" presente a tempo inteiro), com o objectivo de aprovar no parlamento, em tempo útil, uma lei que permita a concretização de um negócio milionário que prevê a transformação de uma zona portuária degradada numa Las Vegas à la italiana (só que o acontecimento é assombrado por um imprevisto que envolve um poderoso politico e duas prostitutas, uma delas menor de idade - faz lembrar alguém?!). <br /> <br />Nesta obra os diversos "centros de acção" encontram-se bem entrecruzados (embora nos fique a sensação de que as multiplas temáticas abordadas apenas são afloradas muito superficialmente), o seu ritmo é cativante/veloz e e as interpretações dos actores não deixam nada a desejar (sempre ao som dos M83 - perfeito!). No entanto, imperdoavelmente, o Sollima deita tudo a perder (irreversivelmente) com as suas soluções finais apressadas e demasiado fáceis/ridiculas (efectivamente, numa pelicula que pretende ser um "espelho da sociedade" é patético que os "maus" sejam vencidos, ainda mais por "figuras menores" e em modo de "filme de acção de tv"- ... "Ou sim ou sopas!").
Continuar a ler

A ver sem reservas

Durruti

Mais um excelente filme de produção italiana / francesa de um realizador especializado na temática da “Cosa Nostra” que já nos tinha brindado com, por exemplo, a excelente série "Gomorra". Num triângulo que envolve políticos, mafiosos e altos dignitários da igreja católica somos envolvidos numa trama onde a integridade e a ética são palavras vãs arrastadas num turbilhão de violência, impunidade e ganância.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!