//

Em Terra Estranha

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller, Drama 112 min 2015 M/12 06/08/2015 IRL, Austrália

Título Original

Strangerland

Sinopse

<div>Catherine e Matthew Parker vivem em Nathgari, uma pequena cidade do deserto australiano, com Lilly e Tommy, os filhos adolescentes. Certo dia, uma tempestade de areia abate-se sobre a zona. Lilly e Tommy vagueiam e acabam por se perder, incapazes de encontrar o caminho de regresso a casa. Desesperados, os pais pedem ajuda aos vizinhos. São iniciadas buscas. Com o passar das horas – e as temperaturas constantemente a subir – a esperança esvai-se e todos percebem a inevitabilidade da tragédia. Começam a espalhar-se rumores sobre o passado da família e o suposto envolvimento dos pais no desaparecimento dos filhos. Catherine e Matthew vêem-se empurrados para o abismo, cientes de que, mesmo que as crianças sejam encontradas, nunca nada voltará a ser como antes…</div><div>Primeira longa-metragem de ficção de Kim Farrant, um filme dramático que conta com Nicole Kidman, Hugo Weaving, Joseph Fiennes nos papéis principais. PÚBLICO</div><div><br /></div>

Críticas Ípsilon

Tempestade de tédio

Luís Miguel Oliveira

Nicole Kidman de volta a Austrália, para mais um papel de mulher em sofrimento.

Ler mais

Críticas dos leitores

3 estrelas

JOSÉ MIGUEL COSTA

Um triller psicológico que tem por base a angústia vivida por um casal (recém chegado a uma pequena cidade, nada acolhedora, no meio de nenhures) que, de repente, e sem razão aparente, vê os seus filhos desaparecerem sem deixarem quaisquer pistas. <br /> <br />Tal evento trará à superfície muitos fantasmas familiares até então aprisionados, o que gerará os inevitáveis conflitos. Portanto, nada de muito original ao nível do conteúdo (o que até nem constitui o único, ou principal, problema do argumento, na medida em que a sua verdadeira falha encontra-se numa certa inconsistência, ao saltitar em "várias direcções" sem nunca aprofundar, de um modo mais profundo, qualquer delas). Todavia, isto não significa que o filme seja desinteressante, pois este até é detentor de outras "características compensatórias", como por ex., a interpretação da Nicole Kidman (uma magnifica "dona de casa desesperada"), o engenho do realizador para manter tensão/mistério latente no espectador e a excelente fotografia.
Continuar a ler

Um filme estranho

Cristina

Um final estranho que deixa o espectador a colocar o desfecho a sua maneira. De facto um filme que deixa muita coisa no ar e deixa nós a pensar no seu final.
Continuar a ler

Em Terra Estranha

Joana Castro

Depois de ter lido algumas críticas e visto o filme considero-o "feito a martelo". Quanto a mim existem apenas duas coisas de interesse: o diário de Lily e os atores de origem aborígene. O resto é tempestade de areia, alanranjada ou não, em que os outros atores vagueiam sem destino.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!