//

Serena

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 109 min 2014 M/12 20/11/2014 EUA, FRA

Título Original

Sinopse

<div>EUA, década de 1930. George e Serena Pemberton são um jovem casal recém-casado que deixa a cidade de Boston (EUA) para se instalar numa propriedade nas montanhas da Carolina do Norte, onde se dedica à exploração de madeira. Apesar de ter sido educada na cidade segundo os preceitos da época, Serena demonstra uma força interior fora do comum, descobrindo em si uma vocação para o negócio. Juntos, enquanto parceiros e amantes, eles constroem um enorme império, que floresce a cada ano. A ambição cresce sem limites e os Pemberton não olham a meios para defender os seus negócios. Mas a felicidade do casal é assombrada quando ela sofre um aborto e descobre que nunca mais poderá voltar a engravidar. Esta situação desperta nela uma raiva descontrolada que direcciona para Jacob, o filho ilegítimo de George, nascido de uma relação anterior ao casamento. Incapaz de lidar com a perda do filho que gerou e com a existência de um herdeiro que não é seu, ela decide contratar alguém para o assassinar….</div> <div>Com realização de Susanne Bier ("Tudo o Que Perdemos", "Num Mundo Melhor") e argumento de Christopher Kyle, um filme dramático que adapta o romance homónimo de Ron Rash. PÚBLICO <br /></div>

Críticas dos leitores

Já fizeram isso, e bem melhor

Jonas

O filme simplesmente não convence. Jennifer Lawrence e Bradley Cooper estavam preguiçosas, ela não convenceu como "louca" e ele apenas fez um sotaque o filme todo, forçaram a barra. Mas acho que o maior problema foi na direção que não trouxe a caraga de suspense que o filme precisava. Até um certo ponto parece que você está assistindo um romance de época muito ruim, tendo como cenário uma madereira, ui. Além disso, quando a história passa a ser um suspense, é totalmente previsível. Comparado a filmes como "Louca Obsessão" e "Garota Exemplar", “Serena” pode ser esquecido.
Continuar a ler

Um filme fraco sem graça

Maria André

Um filme ambicioso mas fraco e redundante. Com uma história dramática, mas sem ritmo, os personagens não têm a complexidade psicológica inerente a um drama de tal ordem, nem os actores conseguem desempenhar um papel exigido à natureza da história. Resulta numa abordagem superficial, desprovida de sentido e graça.
Continuar a ler

Natureza Vs civilização

Adelaide João Quintela

Bons desempenhos. Tem ritmo e suspense, sensibilidade e verosimilhança. O que achei mais curioso contudo foi o significado por detrás da história principal. Recorrente no filme é a obsessão do protagonista em matar a pantera adulta, ele que tinha um fascínio pelo selvagem e simultaneamente um desejo de o domesticar não só simbolizado pela mulher que escolheu amar como pela sua profissão (levar a civilização à floresta virgem abatendo a natureza). Não está a natureza atualmente em perigo e como sobreviverá o Homem sem ela? Para mim é esse o significado subjacente da cena final: pantera e Homem ambos feridos de morte.
Continuar a ler

Básico do princípio ao fim!

Marco Lumiere

Nem uma pinga de subtileza. Tudo feito a regra e esquadro sem qualquer criatividade. Do pior... não é para levar a mal, mas se gostar é porque não está à altura de filmes melhores. Ah... e mandem-me o dinheiro de volta, por favor ;)
Continuar a ler

Maria

Maria Esteves

Um filme com cenários, fotografias e desempenhos muito bons. Quanto a mim não chega! O filme torna-se maçudo e demasiado parado!!
Continuar a ler

A Vida é mesmo assim?

Luis

Emocionante, num drama a não perder, com cenários e desempenhos brilhantes.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!