//
Semana Sim, Semana Não
Título Original
Garde alternée
Realizado por
Elenco
Sinopse
<p>Sandrine vive com Jean há 15 anos e juntos tiveram dois filhos. Um dia, ela descobre que o marido tem uma relação com outra mulher. Depois de confrontar tanto Jean como a amante, Virginia, opta não pelo divórcio mas por um surpreendente regime de guarda partilhada do marido. Assim, cada uma tem o direito e a obrigação de ficar com Jean, semana sim, semana não. Mas não é só a vida dele que vão repartir. mas tudo o que lhe diz respeito, incluindo os filhos.<br /> Uma comédia da realizadora Alexandra Leclère (“Bem-Vindos... Mas Não Muito", "O Preço a Pagar"), com Didier Bourdon, Valérie Bonneton e Isabelle Carré no elenco. PÚBLICO</p>
Críticas dos leitores
Ménage à trois
R. E. Ferreira
Embora seja fã das comédias francesas, tenho de admitir que, por vezes, a fórmula simplesmente não funciona, como é o caso. <br />Temos Jean que vive com Sandrine há 15 anos, quando esta descobre que ele em uma amante. <br />Depois de conversar com a mãe (que tem problemas idênticos) Sandrine decide propôr a Virginia a partilha semanal de Jean, ao que se seguem uma série de sequências e peripécias para ver quem fica com o canastrão de quem todas gostam. <br />Aqui se verifica como os homens são simples e as mulheres astuciosas e, muitas vezes, cruéis entre si. <br />No geral, achei as situações algo forçadas, com cenas de sexo acrobático e o filho de Jean sempre a perguntar se ele ia meter a sua pilinha na coisa da senhora, num filme, na minha opinião, mal conseguido.
Continuar a ler
Entre o hilariante e a realidade
Martim Carneiro
Um tema na ordem do dia: a custódia partilhada dos filhos pelos pais que se divorciam, aqui adaptada com muita graça e capacidade de observação, a uma relação triangular. Filme de flutua entre gags desbragados e realidade da vida, para nos fazer divertir e pensar.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!