Revolução (sem) Sangue
Título Original
Realizado por
Sinopse
Críticas Ípsilon
Revolução (Sem) Sangue: o sangue oculto
Um filme sincero, sem medo das suas ambições, surpreendendo tanto pela positiva como pela negativa.
Ler maisCríticas dos leitores
José James Harteley Barneto
Clara Sortinho
Foi mencionado no filme? Ou eu estive distraída? Saí a pensar que a causa do ressurgimento desta corja de fascistas que por aí andam, foi mesmo os pides nunca terem sido punidos pelo que fizeram, e alguns inclusive agraciados. Que país este de tão brandos costumes e tão fraca memória...
Mau de mais
António
Mau, tanto historicamente, por ignorar uma outra morte, de uma criança pelos soldados, como pela qualidade...
Excelente!
João Paulo
Não é nenhuma obra-prima mas, ainda assim, prima pela competência, profissionalismo e arte dos seus autores, técnicos e, sobretudo, intérpretes. Pela capacidade notória que tem de recuperar a memória daqueles que perderam a vida no dia 25/04/74 e, sobretudo, de nos envolver emocionalmente com eles, ao ponto de facilmente chorarmos as suas mortes, como se nossos familiares fossem, esta obra merece toda a atenção.
Sugiro a visualização do mesmo, pelo menos uma vez e, acima de tudo, exorto os mais jovens a vê-lo com muita atenção, para perceberem o que foi conquistado e aquilo que não devem perder, ofuscados que andam com (a)ventura(s) salazarentas.
Melhor talvez seja impossível: 4*
Martim Carneiro
Belíssima abordagem dramática dos dias do final do Estado Novo e a aurora de 25 de Abril de 74, com uma realização notável e um conjunto muito promissor de jovens atores, com uma imersão cénica esplendorosa no tempo da realidade que retrata. Muito Bom!!!
Bonita homenagem
Maria Luísa Jacinto
Gostei muito da forma como foi contada a história, dos diálogos, da música. E sobretudo da homenagem feita aos que morreram nesse dia. Fiquei até ao fim da ficha técnica. Devia de haver mais filmes portugueses com esta garra.
Agradecimento
Laura Reis
Agradeço a todas estas pessoas que tiveram a coragem de pegar na verdade e mostrá-la com carinho e sensibilidade. Eu sendo um familiar de uma destas vitimas, vivi o filme e amei a forma como foi escrito e o encaixe de todas as personagens. Um filme emotivo, dramático mas muito real.
Mais uma vez, um muito obrigado.
Fantástica Experiência
João Almeida
Faz muito tempo que não me emocionava desta forma no Cinema. Muito bom trabalho. Excelente sonoplastia, o que é raro no Cinema Português.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!