//
Que o Diabo Nos Carregue
Título Original
Que le Diable Nous Emporte
Realizado por
Elenco
Sinopse
<div>Camille, de 40 anos, encontra um telemóvel perdido numa estação de comboios. Quando Suzy, a dona, liga para o próprio número, Camille atende. As duas mulheres marcam assim um encontro para a devolução do telefone. Naquele momento, sem que o pudessem imaginar, as suas vidas entrelaçam-se irrevogavelmente...</div><div>Um filme dramático com argumento e realização do francês Jean-Claude Brisseau ("Coisas Secretas", "Os Anjos Exterminadores", "A Rapariga de Parte Nenhuma"), com os actores Fabienne Babe, Isabelle Prim, Anna Sigalevitch, Fabrice Deville e Jean-Christophe Bouvet. PÚBLICO</div><div><br /></div>
Críticas dos leitores
2 estrelas
José Miguel Costa
“Que o Diabo Nos Carregue”, do realizador Jean-Claude Brisseau, é uma comédia (?) sexual non sense (a roçar o absurdo e impregnada de “kitsch pseudo-intelectual”) sobre os des(encantos) românticos de três personagens (que “não lembram ao menino Jesus”) enclausuradas num espaço físico diminuto (ao que parece a habitação do próprio cineasta – que a obtenção de financiamento para um produto de “autor” desta natureza deve ser tarefa hercúlea). <br /> Grosso modo, é pouco mais que (simplesmente) idiota, por muito que se tente “dourar a pilula” com uma narrativa (alegadamente) filosófica.
Continuar a ler
Que diabo o carregue!
Madalena Canha
Filme série B, voyeurista, descocado e piroso. No Nimas!!! Os violinos, cada vez que vem uma cena de sexo - o máximo! Paulo Branco, p.f., não entre nessa! Traga-nos "outra forma de amar", p. ex., do húngaro Károly Makk (se é que é assim que se escreve), mas você sabe qual é.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!