Quatro Dias a Teu Lado

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 100 min 2020 M/14 01/07/2021 CAN, EUA

Título Original

Four Good Days

Sinopse

Há já muitos anos que Molly (Mila Kunis) é viciada em heroína – uma circunstância que lhe destruiu a vida e o casamento, e que a afastou dos dois filhos. Deb (Glenn Close), a mãe, tem feito tudo para a ajudar, sem qualquer sucesso. Um dia, após quase um ano sem dar notícias, Molly surge à porta de Deb a suplicar por ajuda. Apesar de se ter tentado desintoxicar inúmeras vezes, ela jura que este é o momento em que se sente realmente preparada para abandonar o vício. A mãe, apesar de muito relutante, decide ajudá-la. O médico avisa que as probabilidades de reincidência são enormes mas propõe-lhe a injecção mensal de um antagonista opióide, a fim de a ajudar no processo. Contudo, para que possa receber essa medicação, terá de permanecer sóbria durante mais quatro dias. Lado a lado, mãe e filha comprometem-se a ultrapassar cada hora dos terríveis dias que se seguem, lutando contra o desespero e o medo de que nada disso valha a pena.
Estreado no Festival de Cinema de Sundance (EUA), um filme dramático sobre o amor e os terríveis danos da toxicodependência, realizado e escrito por Rodrigo García (“Mães e Filhas”, “Albert Nobbs”). O argumento tem por base o artigo "How's Amanda? A Story of Truth, Lies and an American Addiction", escrito por Eli Saslow e publicado em 2016 no “The Washington Post”, sobre os esforços de Libby Alexander para apoiar a filha, Amanda, na sua luta. PÚBLICO

 

Críticas Ípsilon

As drogas já não funcionam

Jorge Mourinha

Nada de errado com o enésimo melodrama de prestígio sobre a reabilitação do vício — mas também nada que o distinga de um banal caso da vida.

Ler mais

Críticas dos leitores

4 dias a teu lado

Natalia Correia

Muito bom.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!