Quatro Dias a Teu Lado
Título Original
Four Good Days
Realizado por
Elenco
Sinopse
Há já muitos anos que Molly (Mila Kunis) é viciada em heroína – uma circunstância que lhe destruiu o casamento e que a afastou dos dois filhos. Deb (Glenn Close), a mãe, tem feito de tudo para a ajudar, sem qualquer sucesso. Um dia, após quase um ano sem dar notícias, Molly surge à porta de Deb a suplicar por ajuda. Apesar de se ter tentado desintoxicar inúmeras vezes, ela jura que este é o momento em que se sente realmente preparada para abandonar o vício. A mãe, apesar de relutante, decide ajudá-la.
O médico avisa que as probabilidades de reincidência são enormes mas propõe-lhe a injecção mensal de um antagonista opióide, a fim de a ajudar no processo. Contudo, para que possa receber essa medicação, terá de permanecer sóbria durante mais quatro dias. Lado a lado, mãe e filha comprometem-se a ultrapassar cada hora dos terríveis dias que se seguem, lutando contra o desespero e o medo de que nada disso valha a pena.
Estreado no Festival de Cinema de Sundance (EUA), um filme dramático sobre o amor e os terríveis danos da toxicodependência, realizado e escrito por Rodrigo García (Mães e Filhas, Albert Nobbs). O argumento tem por base o artigo "How's Amanda? A Story of Truth, Lies and an American Addiction", escrito por Eli Saslow e publicado em 2016 no The Washington Post, sobre os esforços de Libby Alexander para apoiar a filha, Amanda, na sua luta. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
As drogas já não funcionam
Nada de errado com o enésimo melodrama de prestígio sobre a reabilitação do vício — mas também nada que o distinga de um banal caso da vida.
Ler maisCríticas dos leitores
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!