//

Pulse - A Última Dimensão

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Mistério, Terror, Thriller 90 min 2006 M/16 08/03/2007 EUA

Título Original

Pulse

Sinopse

"Remake" do filme de terror japonês "Kairo", "Pulse" é a história de uma ligação estabelecida através da Internet, que permite que estranhas forças ocultas de outro mundo se infiltrem na Terra a partir de qualquer aparelho tecnológico. Atender o telemóvel ou abrir o email são acções que se transformam em portas de entrada de seres que querem roubar aos terrestres aquilo que já perderam: a vida.<p/>PUBLICO.PT

Críticas dos leitores

Kairo vs Pulse

Marco

Já vi o filme original (Kairo) e este remake "made in Hollywood" e parece-me que, embora este último seja baseado no primeiro, o seu género e propósito são um pouco diferentes. Se no original japonês há um interesse maior em abordar o lado "filosófico" do que é a morte e a solidão a que nos leva a sociedade da informação e da tecnologia, numa reflexão sobre os perigos da mesma (embora não me pareça de todo bem conseguida ou suficientemente aprofundada para que o consumidor mais desatento a entenda), e que utiliza aquilo a que alguns chamam de "terror lento" tão típico do asian horror para causar impacto e choque (e que mais uma vez não está tão bem conseguido como os clássicos japoneses "Ringu" ou "Ju on" ou no tailandês "Shutter"), o remake americano tenta utilizar a espectacularidade e efeitos especiais típicos do cinema hollywoodesco para o tornar num filme mais "soft" na reflexão e mais imediato para o consumidor mais "comercial". Ou seja, se o primeiro eu não classificaria como um filme de terror mas sim como um thriller sobrenatural que podia estar melhor, o segundo parece-me um filme de terror mal conseguido (porque não inova nada) a que falta a reflexão do original.
Continuar a ler

Fujam.... pela porta fora do cinema

Balrog

Mais um "remake" de uma obra-prima de "asian horror". Fujam a sete pés e vejam o original ("Kairo") porque esse sim causa calafrios para o resto da vida.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!