Players vs. Ángeles Caídos
Título Original
Players vs. Ángeles Caídos
Sinopse
A segunda metade dos anos sessenta, quando ainda havia prosperidade económica e a situação política era tolerável, foi um período de grande efervescência e criatividade artística em Buenos Aires, sobretudo nas artes plásticas, no teatro e no cinema. Mas, observa Edgardo Cozarinsky, mesmo levando em conta este contexto, o primeiro filme de Fischerman (1937-95), realizador que também é conhecido pelo belo LOS DIAS DE JUNIO (1985), “trouxe uma nota discordante: improvisações, bocados de comédia musical pobre, ecos literários… O filme parecia próximo das ruturas europeias da época, algures entre Skolimowski e Carmelo Bene, que o cineasta não conhecia”. O ponto de partida é A Tempestade, de Shakespeare, transposta para um estúdio de cinema abandonado, “onde os ‘bons’ brincam como crianças, enquanto os ‘maus’ esperam o momento de reconquistar o território”. O crítico Alberto Tabbia considera PLAYERS VS. ÁNGELES CAIDOS como “o filme mais livre, inovador e insolente de todo o cinema argentino”. Texto: CINEMATECA PORTUGUESA
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