//

Piercing

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller 81 min 2018 M/18 04/04/2019 EUA

Título Original

Piercing

Sinopse

Reed (Christopher Abbott) é um homem de família. Num dia igual a tantos outros, despede-se da mulher e da filha bebé e sai de casa, supostamente para uma viagem de negócios. Mas a verdade é muito mais inquietante: dirige-se a um quarto de hotel, onde fará uma chamada para contratar uma prostituta, que tenciona assassinar com o picador de gelo que leva escondido na mala. Tudo parecia estar sob controlo não fora o facto de Jackie (Mia Wasikowska), a prostituta que entretanto lhe foi enviada, ali entrar decidida a executar um plano ainda mais aterrador. À medida que a noite avança, a violência escala, tornando o jogo de entre estes dois desconhecidos cada vez mais sangrento…
Uma comédia negra escrita e realizada por Nicolas Pesce (também autor de "Os Olhos de Minha Mãe"), que tem por base o livro com o mesmo nome da autoria de Ryu Murakami – cuja obra "Audition", já inspirara Takashi Miike, um dos mestres do terror japonês, no seu filme "Anjo ou Demónio" (1999). PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Sufocados pelo formalismo

Jorge Mourinha

Depois de Os Olhos de Minha Mãe, Nicolas Pesce filma uma sitcom S&M estilizada com deslumbrante e rigoroso formalismo, mas sem alma nem coração.

Ler mais

Críticas dos leitores

Piercing filme

Maria Alcina Mendonça

Acabei de ver este filme há pouco e só pretendo expressar minha opinião: PIOR FILME QUE JÁ VI NA MINHA VIDA. Todas as pessoas que estavam sala cinema acharam mesmo. Só me apetecia ter pedido o meu dinheiro de volta. Sem pés nem cabeça sem fundamento algum... fico incrédula como alguém pode gostar .
Continuar a ler

3 estrelas

José Miguel Costa

O negro e psicótico filme "Piercing", do jovem realizador Nicolas Pesce, é uma pérola cinematográfica a nivel estético (caracterizando-se por um rigoroso formalismo estilizado e retro - num ambiente seventy -, hiperbolizado pelo uso exclusivo de planos fechados captados num exiguo espaço hermético, que o transformam num produto sufocante e claustrofóbico). <br /> No entanto, tal excelência não se revela transversal a todos os seus dominios, já que é detentor de uma narrativa algo subexplorada (facto tão mais desconcertante se atendermos a que até possui um excelente "ponto de ignição" - a história de um serial killer que decide matar uma prostituta anónima num quarto de hotel, só que a missão descamba porque a potencial vitima é tão, ou mais, perturbada que o alegado carrasco). <br /> Portanto, "muita parra, pouca uva" (mas "a vista também come")!
Continuar a ler

Arremedo de S&M

JR

Ainda ontem ouvi o APV comentar que, no dia em que não consiga filmar uma história no cinema, abandona a realização. Um filme tem de contar uma história e só assim é cinema. Não pode ser o delírio de um realizador a acertar-nos com a matéria fílmica que consegue excretar, a punir-nos e a flagelar-nos, como neste filme, com um arremedo de sado masoquismo em versão hard, acabando por sermos nós as vítimas do exercício insensato e excessivo do realizador. Assim, este filme tem apenas a virtude de nos mostrar uma grande atriz chamada Mia Wasikowska.
Continuar a ler

Para além do classificável

Helena Costa

Do pior que tenho visto no grande ecrã!
Continuar a ler

Espectacular

André Mateus

Simplesmente espectacular. Fora de tudo o que se têm visto no cinema. Tive oportunidade de o ver na antestreia. Recomedo-o vivamente.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!