//

Pathos Ethos Logos

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 641 min 2021 M/12 14/04/2022 POR

Título Original

Pathos Ethos Logos

Sinopse

Joaquim Pinto e Nuno Leonel regressam com aquilo que foi descrito afectuosamente por Luis Miguel Cintra como “um calhamaço, que tudo vem mudar”. Chama-se “Pathos Ethos Logos” e, no texto que escreveu para o dossier de imprensa, o actor e cúmplice dos cineastas define este projecto como “outro grande testemunho de amor à vida, de atenção aos outros, uma grande porta para a renovação das consciências”. A palavra “calhamaço” é usada por várias razões, mas justifica-se perante a voragem quase enciclopédica de um filme que convoca e percorre dois mil anos de cultura e civilização humanas. A imponência e a radicalidade do objecto são esmagadoras: dez horas e 45 minutos de filme repartidos em três partes, uma por cada uma das três personagens femininas que lhe estão no centro. Jorge Mourinha, PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Dar gracias a la vida enquanto o fim do mundo não vem

Luís Miguel Oliveira

Pathos Ethos Logos é um filme que convida a sentir-nos pequenos, desamparados perante o supremo mistério da vida e da morte.

Ler mais

Críticas dos leitores

Do trailer

Paula Nunes

Ouvi mal ou o trailer contém a oração «...se Deus não quer que "hajam" homens e mulheres...». É com este assalto à língua portuguesa que se pretende captar público, mais ou menos jovem, para uma obra nacional de mais de 10 horas de pretenso ethos e logos ? Ou o propósito é tão só mascarar de erudito aquilo que é pouco mais do que a derivação de um exercício de pathos ?
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!