Partir, Um Dia
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Depois de conquistar o primeiro lugar no concurso "Top Chef", Cécile Béguin (interpretada pela cantora e actriz Juliette Armanet) está prestes a concretizar o sonho de abrir o seu próprio restaurante em Paris. Mas quando o pai sofre um ataque cardíaco, regressa à pequena aldeia onde cresceu para o apoiar na recuperação e ajudar no restaurante da família.
Apesar da estabilidade relativa que alcançou até então, o reencontro com Raphaël, um grande amor da adolescência, leva-a a reavaliar tudo o que construiu na capital e a ponderar um novo começo. E, embora a decisão de ficar a possa impedir de alcançar o reconhecimento com que sempre sonhou, poderá trazer-lhe algo que se traduz em verdadeiro sucesso: uma vida simples e autêntica.
Filme de abertura do Festival de Cannes 2025 e de encerramento da Festa do Cinema Francês, esta comédia romântica com vários apontamentos musicais marca a estreia de Amélie Bonnin na realização de longas-metragens, depois de "Partir un Jour", a curta que deu origem a este filme. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Partir, Um Dia... mas deixar-se apanhar pela comédia romântica
Uma longa-metragem que Amélie Bonnin expande a partir de uma sua curta premiada, deixa-se apanhar pela comédia romântica e pelo musical karaoke.
Ler maisCríticas dos leitores
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!






