//

Paixões Paralelas

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Drama 105 min 2000 M/12 25/05/2001

Título Original

Passion of Mind

Sinopse

A actriz Demi Moore regressa ao grande ecrã desdobrando-se em duas personagens neste thriller psicológico sobre a questão da identidade. Segunda longa-metragem do realizador belga Alain Berliner, "Paixões Paralelas" narra a vida dupla de Marie (Moore), uma viúva que vive no Sul de França com as suas duas filhas. Nos seus sonhos, ela vive num mundo paralelo, tornando-se noutra mulher com uma vida mais aventurosa. Marie transforma-se em Marty, uma confiante novaiorquina que planeia mudar-se para Provence, em França. A fronteira entre fantasia e realidade começa a esbater-se e as figuras de Marie e Marty começam a confundir-se. Passará Marie para o outro lado do espelho assumindo a sua segunda pele?

PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Bigamia onírica

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

Paixões Paralelas

Humberto Ribeiro

O filme mostra a tentativa de uma mulher (vivida por Marie) viúva que tenta viver duas realidades: a do sonho que ela tem e a do estado de vigília. Uma vez ouvi alguém dizer que teve um sonho e quando acordou disse que tinha sonhado que era uma borboleta que voava num belo jardim.

Quando ela acordou se perguntava se ela era uma pessoa que tinha sonhado que era uma borboleta no jardim ou quando em estado de vigília era uma borboleta sonhando que era uma pessoa. Marie vivia os seus sonhos com intensidade a ponto de considerar que estava numa realidade ou vida real.

O filme nos faz levantar a seguinte questão: quando estamos no estado de vigília não estaríamos também sonhando? E nos faz pensar na seguinte questão: O que realmente é viver a realidade?

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!