Os Coristas

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Romance 95 min 2004 M/12 11/11/2004 ALE, SUI, FRA

Título Original

Sinopse

Em 1949, Clément Mathieu, um professor de música desempregado, aceita trabalhar como supervisor num colégio interno para reeducação de menores. Mas ele não se dá bem com o sistema repressivo aplicado por Rachin, o director do colégio. A sua missão educativa parece condenada ao fracasso, mas ao familiarizar as crianças com a magia do canto, Mathieu vai transformar para sempre o seu quotidiano e as suas vidas. <p/>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Os Coristas

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

Maravilhoso

José de Carvalho

Filme comovente e muito lindo. As músicas são sensacionais.

Continuar a ler

Coitado do sobredotado!!

Teresa

Acho que a Ana tem toda a razão...ou então, coitado, só dá estrelas àqueles filmes que ninguém percebe nada, incluindo ele provavelmente... O filme é, de facto, maravilhoso!
Continuar a ler

Espetacular!

Duda Dias

Já vi este filme em DVD várias vezes e, de cada vez que o vejo me deslumbro mais um pouco! O filme é duma sensibilidade, duma doçura e ao mesmo tempo duro. As vozes dos rapazes fazem lembrar anjos, é de facto muito belo. <BR/>Qunto ao vosso critico Sr. Luis Miguel Oliveira creio que deixa muito a desejar! Sempre ouvi dizer: Aceito criticas de quem faça melhor, não de quem saiba muito!
Continuar a ler

Maravilhoso

Ana

O vosso crítico de cinema Luis Oliveira deve ser muito inteligente para dar só uma estrela ao filme "Os Coristas". Santa paciência. Pessoal, o filme é maravilhoso!
Continuar a ler

Voar mais alto

Sónia Oliveira

Amei. Acusam-me sempre de exageros semânticos, contudo, a verdade é que o filme é de uma ternura, de uma rigidez de caracter e de uma lição de vida tal que não posso mais nada a não ser amá-lo. Sinto-me tocada pela vida de um homem que acredita sem questionar, que procura sem correr e que aceita sem medo tudo, tudo o que a vida lhe traz. Como os aviões de papel atirados na partida, Pepinot voa ainda mais alto.
Continuar a ler

Maravilhoso

Coralista

Maravilhoso filme. A não perder.
Continuar a ler

A magia do cinema francês

Maria Margarida

Um filme a não perder.
Continuar a ler

A não perder

L. D.

Lindo filme. Ninguém que se considere um bom cinéfilo, mesmo os que costumam ver outro tipo de filmes, pode perder este. O cinema europeu tem por vezes grandes surpresas e esta é uma delas. Um grande filme. Sim, senhor! Excelente!
Continuar a ler

Os espectadores têm sempre razão

Naranjus

Os críticos podem ter razão às vezes, mas o espectador tem sempre. Este filme deve ser visto por toda a gente (ou pelo menos por pessoas não snobes ou pseudo-intelectualistas).
Continuar a ler

Esperemos pelo público

V. G.

Esperemos que consagre este filme,como fez com "O gosto dos Outros". Contrariando criticos e falsos intelectuais que depois choram sobre a sorte do cinema europeu. Pipoquem-se!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!