//
Os Caloiros de Medicina
Título Original
Première Année
Realizado por
Elenco
Sinopse
Antoine frequenta o primeiro ano de medicina pela terceira vez consecutiva. Benjamin, por seu lado, terminou o liceu e entrou agora na mesma faculdade. Num ambiente competitivo e acidentado, com longos dias de aulas e noites dedicadas ao estudo intensivo, Benjamin depressa se apercebe do desafio que tem pela frente. Mas a amizade entre os dois rapazes, criada logo nos primeiros tempos, vai ajudá-los a encontrar o equilíbrio necessário para atingirem os objectivos.
Com argumento e realização de Thomas Lilti ("Hippocrates", “Médico de Província”), uma comédia dramática sobre a pressão da vida académica – especialmente focado nos estudantes de medicina –, que conta com as actuações de Vincent Lacoste, William Lebghil, Michel Lerousseau e Darina Al Joundi. PÚBLICO
Críticas dos leitores
100% Real
Emilia
Estive no primeiro ano de Medicina em França e este filme retrata exatamente como é a vida de um estudante de Medicina no primeiro ano (à exceção de que só se pode repetir uma vez o primeiro ano e não duas).
Continuar a ler
O Meu Primeiro Ano
Ramiro E. Ferreira
Um filme bastante interessante sobre o ingresso na universidade e as dificuldades e competição que são exigidas, neste caso aos alunos de medicina. <br />Com uma história credível, sem grandes reviravoltas, faz-nos refletir sobre o valor da amizade, num contexto competitivo, e os jovens só teriam a ganhar se vissem esta película.
Continuar a ler
" Cloiros da medicina"...um elogio
Maria
Vi agora o filme. "Regressei" ao mundo académico! <br />Um filme sobre competição e amizade... um drama, emoção a cada momento... os diferentes extratos sociais e a Educação... <br />Ser médico... a competição leva à desumanização... é necessário encontrar " a fórmula" para escolher os médicos... estudar, decorar? Conhecimento? O que é conhecer? E a sensibilidade? A busca de verdade? A paixão? França tem um ensino que é preciso mudar e Portugal, embora diferente, tem de ser mudado, neste caso, em todos os sentidos. Perdeu-se o norte. Médicos ganham pouco e trabalham demais, a sociedade perdeu identidade. Temos máquinas e não Pessoas.<br />Fugi ao tema? Grande filme! VEjam!
Continuar a ler
Bom filme
José Eduardo Marques dos Santos
Um filme focado a 100% na temática (problemática) do estudo universitário (sem romances à mistura). Vale bem a pena ver.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!