//

Os Aristocratas

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Documentário 89 min 2005 04/05/2006 EUA

Título Original

The Aristocrats

Realizado por

Sinopse

Uma homenagem à arte do riso e à "stand-up comedy", em que alguns dos melhores cómicos americanos são convidados a mostrar o seu talento de improvisação.

PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Os Aristocratas

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Os Aristocratas

Jorge Mourinha

Ler mais

Os Aristocratas

Vasco Câmara

Ler mais

Críticas dos leitores

Não é um filme para todos...

Taz

É preciso um certo sentido de humor para gostar deste filme. Eu adorei. Mas muitos vão odiar porque não têm personalidade nem pachorra para este tipo de coisa... Mas repito... brilhante :)
Continuar a ler

Não é para todos

Francisco Santos

Quis deixar uma comentário, já que não é bem uma crítica, depois de ler as que tinham deixado, porque podiam-me ter desmotivado de ver o filme, e ainda bem que não. Para já é um documentario, e muita gente que se calhar vai à espera de ver um filme de domingo à tarde com pipocas pode ficar desapontado. Depois, o tópico do documentário, ou simplesmente a linguagem, podem, por vezes, tornar-se ofensivos para algumas pessoas mais sensíveis e, arrisco-me a dizer, de espírito mais fechado (no fundo é sobre uma anedota - não é para levar a sério). Na sessão que eu fui também saíram pessoas (5 ou 6) a meio do filme, mas as que ficaram riram-se bastante, e foram para casa satisfeitas.<BR/><BR/>Isto para dizer que gostei bastante, que achei divertido, original e atrevido. Mas eu sou fã daquele tipo de humor, sou fã do mundo que "retrata", sou fã de grande parte das pessoas que participam (desde Sarah Silverman aos Monty Python, com Jon Stewart e Robin Williams pelo meio), etc. Ou seja, vou dizer aos meus amigos para irem ver, mas se calhar, não vou dizer aos meus pais.
Continuar a ler

Mau, excessivamente mau...

Fernando Pinto

Sem querer ferir susceptibilidades, porque respeito a opinião e os gostos de todas as pessoas, achei este filme(isto nem é um filme, é algo desprovido de sentido e/ou argumento) completamente ridículo, péssimo e desnecessário. Quando existem tantos filmes de grande, ou até de média qualidade, que não chegam às nossas salas, aparece esta "obra", que seria dispensável. Eu considero-me um apreciador de cinema de qualidade, sou um espectador muito assíduo de cinema, vejo muitos filemes por mês, tenho 27 anos, e esta foi a primeira vez na minha vida que saí de uma sala de cinema - e aconteceu passado mais ou menos 15 minutos de filme. Não aguentei a pressão de uma coisa tão "horribilis". Quando entrei na sala estavam cerca de 12 a 15 pessoas; quando saí, estavam duas! Acho que não é dificil inferir a qualidade deste filme...<BR/><BR/>PS: Ainda bem que tenho King Kard, porque se tivesse pago o valor do bilhete para ver este filme...
Continuar a ler

Pensei que não, mas é mesmo uma perda de tempo

Ana

Não é que o filme esteja mal realizado, ou que os "actores" não cumpram devidamente o seu papel. A verdade é que o conteúdo do filme não tem qualquer interesse. Talvez seja engraçado saber que existe uma anedota elitista à qual (sabe-se lá porquê) os comediantes acham (ou fingem achar) imensa piada (apesar da anedota não ter graça nenhuma. Não é inteligente, nem "nonsense" o suficiente para ter graça - humor tipicamente americano). Talvez os melhores momentos do filme (que são escassos) dessem uma curta-metragem razoável. E daí que a apresentação do filme não parecesse má. Mas arrastar um tema tão chato por tanto tempo é entediante, houve pessoas que sairam da sala a meio. Eu fiquei na esperança que se desenvolvesse, mas não. O documentário é sempre igual, evolui muito pouco. E a meio dei por mim a conversar com amigos de outros assuntos, coisa que nunca tinha feito antes num cinema.<BR/><BR/>Quando li más criticas e boas críticas pensei: "deve ser bom, mas quem gosta de humor fácil não deve gostar." Enganei-me. O humor deste filme é precisamente para quem gosta de filmes de humor simples e de fim-de-semana, banal e ordinário. A sensação que eu tive quando saí foi muito parecida à de perder tempo a ver um "American Pie" ao domingo - mas pior, porque paguei.<BR/><BR/>(Para quem não quer saber mais sobre o conteúdo- não leia a partir daqui - se bem que não faz muita diferença.) As anedotas contadas ao longo do filme não me fizeram rir. Isto é, se você for do tipo de se rir de anedotas do tipo "xixi-cócó-cai no cócó, e a galinha no fim come e ele viola-a", então talvez goste (espero que não me censurem este texto, já que o filme é muito, mas muito mais ordinário que este exemplo). E não passa disto.
Continuar a ler

Perda de tempo

Nebes

Tirando um ou outro actor, que sabe efectivamente contar a anedota, ver este filme é uma completa perda de tempo!
Continuar a ler

Genial!

José Ramalho

Genial!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!