//

Os Amantes do Rio

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Drama 83 min 2000 M/12 13/09/2002 ALE, China

Título Original

Suzhou he

Sinopse

Xangai não é apenas a maior cidade do mundo, é um imenso labirinto de ruas, povoada por milhões de seres solitários, controlada por poderosas tríades que dominam o submundo do crime.
É neste impressionante cenário, atravessado e dominado pela presença do rio Suzhou e das suas pontes, que se desenrola esta história chinesa de amor e de morte, entrecruzada pelos fantasmas que povoam a mente de um cineasta que sobrevive à custa da realização de vídeos domésticos.
Deambula pela cidade, pinta "graffitis" nas paredes a oferecer os seus serviços - mas só o contratam para filmar casamentos, o que aumenta a sua frustração. A namorada, uma bela sereia que animava um aquário gigante num clube nocturno, abandonou-o sem deixar rasto. Mas a sua presença está em todo o lado. Até mesmo no cadáver de uma rapariga arrastada pelo rio, com um bilhete manuscrito que diz simplesmente "Se me amas vem ter comigo"...
"Os Amantes do Rio", a segunda longa-metragem do chinês Lou Ye, venceu o Festival de Roterdão e conquistou o Prémio da Crítica no Fantas 2002. O realizador é considerado como um dos mais promissores cineastas chineses da 6ª Geração.

PUBLICO.PT

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!