//
Os 33
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
<div>A 5 de Agosto de 2010, um desabamento de terra soterrou a única entrada e saída da mina de San José, no Chile, aprisionando 33 trabalhadores a quase 700 metros de profundidade. As operações de resgate começaram no dia seguinte, tendo sido criado um canal de ventilação para a possibilidade, ainda que remota, de poderem existir sobreviventes. Depois de muitos esforços das equipas de resgate, só 17 dias depois do incidente é que os homens foram localizados com vida, renovando a esperança e o vigor de todos os intervenientes. Este filme retrata a tragédia por eles vivida debaixo de terra, o drama das famílias que esperavam ansiosamente por notícias e, finalmente, o empenho das equipas de salvamento, que tudo fizeram para encontrar uma forma de os manter vivos até ao momento em que fosse possível a sua retirada. Isso aconteceria às 23h55 (hora local) do dia 12 de Outubro, 69 dias depois do desabamento, quando foi finalmente iniciado o processo de retirada de cada um dos mineiros através de uma cápsula construída para o efeito. A sua extraordinária história de sobrevivência e companheirismo comoveu milhões em todo o mundo…</div><div>Um filme sobre resiliência, coragem e solidariedade que adapta o livro "Na Escuridão", de Hector Tobar. A realização fica a cargo da mexicana Patricia Riggen ("A Mesma Lua", "Adulta à Força"). O elenco inclui Antonio Banderas, Rodrigo Santoro, Juliette Binoche, James Brolin e Juan Pablo Raba.</div><div><br /></div>
Críticas dos leitores
Obrigatório para quem gosta de cinema
Manuel Pereira
Alem da realização, que está num nível de excelência, de referir as grandes interpretações, entre todos, de Banderas e Binoche.
Continuar a ler
Excelente
Anna
Um verdadeiro hino a resistência sobrehumana. <br /> <br />Excelente!
Continuar a ler
Filme interessante
Marco Moura
História baseada em factos reais, bom elenco, filme sólido e que dá um aspectos mais "humano" ao que se passou aquando dos eventos relatados.
Continuar a ler
A ver
Durruti
Baseado em acontecimentos com cerca de 5 anos e muito mediatizados à época, estamos perante um filme que tenta não perder “ a mão” e entrar no campo sempre pantanoso do drama/heroísmo fácil. E na realidade consegue, o filme é sóbrio, relata os factos com certa distância, sem juízos de valor nem pretensões de se tornar um épico, que facilmente cairia na dramatização popularucha.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!