//
Orgulho
Título Original
Pride
Realizado por
Elenco
Sinopse
Em 1984/85, um grupo de mineiros galeses entra numa das mais importantes disputas do Reino Unido, iniciando uma greve sem precedentes. A população, ciente dos problemas económicos deles e das suas famílias, junta-se-lhes em várias acções de solidariedade. Mas quem mais fundos consegue angariar é um grupo de activistas gays e lésbicas que, durante a marcha do Orgulho Gay, em Londres, vê nas lutas daqueles homens um reflexo das suas. Decididos a entregar em mãos o dinheiro que conseguiram, decidem partir para a Onllwyn, a pequena comunidade rural e mineira do País de Gales. Mas, para que a aliança entre os dois grupos resulte, os habitantes de Onllwyn terão de aprender a ultrapassar os preconceitos e os mal-entendidos. Uma comédia realizada por Matthew Warchus, que se inspira numa história real. PÚBLICO
Críticas dos leitores
E passou despercebido.
João
Ninguém chamou a atenção para este filme e passou despercebido. E no entanto é bem feito, divertido, inteligente, com ótimos actores, baseado em factos reais, não é todos os dias que se vê um filme assim. Se puderem, vejam.
Continuar a ler
Magnífico
Miguel Manso
Excelente filme, baseado em factos reais que contribuíram para mudar o mundo em que vivemos hoje. Uma história de perseverança que transmite uma mensagem muito positiva. Bons actores, bom argumento, tudo muito bem medido. Um dos filmes do ano, sem dúvida.
Continuar a ler
Um Bom Motivo de Orgulho
Marcela Monte
Que bom sentir arrepios e ver todas as emoções que nos invadem quando nos envolvemos numa luta solidária por ideais comuns de justiça e fraternidade. Sentir-mo-nos a crescer descobrindo cá dentro capacidades que nem sonhávamos ter. É mesmo motivo de orgulho! <br />E, ao mesmo tempo, ficamos a saber mais um bocadinho da História dos nossos dias. Vale a pena!
Continuar a ler
Amei o filme recomendo a verem
Sophia
Amei o filme. É um filme real, um filme que mostra que as pessoas em minoria, e mesmo de outras orientações, conseguem fazer a diferença. Que todos são humanos, todas tem direito à vida, e que seria bom que as pessoas terminassem com os preconceitos contra os gays, lésbicas, bis, transexuais…<br /> Eles são seres humanos como nós. <br /> Eu amei o filme, mesmo sendo hetero, amei ver o filme.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!