//

Oh Lá Lá!

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 92 min 2024 M/12 01/08/2024 BEL, FRA

Título Original

Alice (Chloé Coulloud) e François (Julien Pastel) vão casar-se. Ela é filha dos Bouvier-Sauvage, uma família aristocrata conservadora; ele tem pais mais modestos, os Martin, com concessionários automóveis. As famílias, muito diferentes, juntam-se para celebrar o noivado e decidem fazer um teste de ADN. O que descobrem é que as origens dos pais são muito diferentes daquilo que todos achavam…

Uma comédia de Julien Hervé que conta ainda com Christian Clavier, Didier Bourdon, Sylvie Testud e Marianne Denicourt. PÚBLICO

Sessões

Críticas dos leitores

Divertido e brinca com xenofobia

Carla Gouveia

Ri-me com gosto bastantes vezes (e estava a ter um dia "não"!). Brinca com a xenofobia mas de forma descontraída, caricaturando o preconceito. Poucos actores mas performances muito bem conseguidas.

A saber a esturro apenas o português abrasileirado (mas imagino que o francês não distinga!). Recomendo!

Continuar a ler

Uma boa comédia

António Santos

Uma comédia que nos faz rir é uma boa comédia, por definição. Se o filme tem graça para os franceses, em alguns momentos tem ainda mais para os portugueses.

Continuar a ler

Simplesmente de mau gosto

Miguel Ramos

Xenofobia e mau gosto disfarçados de uma comédia (vulgar e sem qualidade).

Continuar a ler

Divertido e adequado a este tempo

Henrique Santos

Adequado por ser uma divertida comédia para toda a família e adequado por surgir em tempos em que perigosamente criamos cada vez mais barreiras entre nós e os outros.

Continuar a ler

Imperdível

Lucinda Rosário

Uma agradável surpresa. O argumento é fantástico, o humor inteligente, excelentes atores (sobretudo os mais velhos), uma lufada de boa disposição. Há umas pérolas reservadas ao público português (vamos rir-nos talvez mais que os franceses?)

Continuar a ler

Explosivamente... Genial: 4*

Martim Carneiro

Uma explosão de riso, do princípio ao fim, num argumento genial, crítico, bem agarrado nos temas, com inteligência e observação de estereótipos; e que sobretudo também nos engloba, na cultura portuguesa: canalizações, vinho dourado do porto, D. Amália e Fado. Magnífico!

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!