Obrigado, Rapazes
Título Original
Realizado por
Sinopse
Sem grandes alternativas de trabalho, Antonio sobrevive a fazer dobragens de filmes pornográficos. Um dia, aceita uma proposta para dar aulas de teatro num estabelecimento prisional sem imaginar o quanto isso será transformador.
Sem o imaginar, está a dar início a um momento transformador da sua vida. A dedicação que cada um dos seus novos alunos vai revelar ao longo dos ensaios da peça “À Espera de Godot”, de Samuel Beckett (1906-1989), vai fazê-lo recuperar o ardor pela profissão.
O resultado é de tal modo satisfatório que consegue convencer a directora da prisão a deixar os reclusos sair do estabelecimento para uma apresentação formal do espectáculo, encenado num teatro à medida do seu talento. E eles, que se verão a actuar perante as suas famílias e amigos, vão aproveitar a oportunidade para corresponder às expectativas de todos.
Com realização de Riccardo Milani, segundo um argumento seu e de Michele Astori, este é um “remake” do filme “Un Triomphe” (2020), de Emmanuel Courcol, sobre a história real vivida pelo encenador Jan Jönson durante a década de 1980.
Antonio Albanese, Sonia Bergamasco, Vinicio Marchioni, Giacomo Ferrara, Giorgio Montanini, Andrea Lattanzi e Fabrizio Bentivoglio dão vida aos protagonistas. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Obrigado, Rapazes: o orgasmo, e como simulá-lo
Um encenador e um grupo de presidiários em workshop de teatro. A fazer de conta que é “comédia à italiana”.
Ler maisCríticas dos leitores
Obrigada rapazes
Sofia Figueira
Fraco fraquíssimo. Uma caricatura grosseira com base numa história simples mas com potencial. Inverosímil e vulgar.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!