O Som do Nevoeiro
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Ver sessõesRealizado, em 1956, pelo japonês Hiroshi Shimizu, um drama a preto e branco que conta a história de Kazuhiko Onuma, um professor de botânica envolvido numa relação extra-conjugal que, apesar de breve, lhe ficará gravada na memória para sempre. O argumento, da autoria de Yoshikata Yoda, inspira-se no romance de Hideji Hôjô (1902-1996).
Este filme faz parte da 3.ª edição do ciclo “Mestres Japoneses Desconhecidos”, uma iniciativa da distribuidora The Stone and The Plot, que exibe nas salas de cinema portuguesas algumas obras da cinematografia nipónica que, apesar de marcantes, são praticamente desconhecidas do público português. PÚBLICO
Sessões
Críticas dos leitores
O Som do Nevoeiro
Helena Mártires
O belo e harmonioso, que evidencia sentimentos contidos.
O som do nevoeiro
Vítor Dias
Um filme de uma beleza pura, singular. Despido de grandes artifícios foca-se nas pessoas e dá-nos a grandeza dos afectos despojado de qualquer maquiagem. A constante arte do silêncio, da fixação em planos longos dos rostos transforma a atmosfera em algo quase onírico. A paleta básica da cor - o preto e o branco - são marca que prefigura a grandeza da envolvente onde a natureza rude, bravia, despudorada assumem destaque. Cinema sério para uma história envolvente. A ver. A rever. Envolvente!
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!