O Senhor Babadook

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Thriller 93 min 2014 M/16 16/10/2014 Austrália

Título Original

The Babadook

Sinopse

<div>Amelia (Essie Davis) é uma jovem viúva que nunca conseguiu superar a perda do marido, num trágico acidente de viação. Deprimida, esforça-se para criar Samuel (Noah Wiseman), o filho de seis anos. Desde muito pequeno que ele tem um pesadelo recorrente com um monstro que, segundo acredita, os quer matar a ambos. Quando, sem explicação aparente, encontram um novo livro de histórias em casa chamado "O Senhor Babadook", a criança convence-se de que a personagem do livro é a criatura com quem tem sonhado. Com esta descoberta, os seus terrores ganham novas proporções e ele torna-se, a cada dia, mais imprevisível e violento. Amelia, assustada com o comportamento do filho, vê-se forçada a medicá-lo. Porém, quando ela própria começa a deparar-se com uma presença sinistra ao seu redor, percebe que aquilo que o menino teme pode ser muito mais do que fruto da sua imaginação.</div><div>Com estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance (EUA), uma história de terror que marca a estreia na longa-metragem de Jennifer Kent. PÚBLICO</div><div><br /></div>

Críticas Ípsilon

Mãe à beira de um ataque de nervos

Jorge Mourinha

Uma auspiciosa estreia australiana que escolhe como heroína uma mãe que é tudo menos coragem.

Ler mais

Críticas dos leitores

Genial

Marco

Extremamente bem construído. Leva o horror a outro patamar jamais visto. A escuridão tem o seu demónio preferido, ele se chama Babadock. Genial.
Continuar a ler

Excelente!

Celson

Uma obra-prima. Atuações extraordinárias e com um enredo cativante. A direção é também incrível. Não percam.
Continuar a ler

FILME FRACO E SEM SENTIDO.

SERGIO RIETH

Filme fraco, cansativo e não explica sequer a origem ou mesmo qualquer coisa do elemento “Babadook”. O livro deixa muitas pistas e fatos sobre o citado Babadook e o que é mencionado sobre ele pouco aparece na história. O filme se mostra repetitivo demais. Quando a gente pensa que vai engrenar a história, cai no marasmo. E pelo que se percebe, a criança tem um papel pequeno na história já que quem mais sofre por diversos motivos é a Amélia com seus problemas pessoais.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!