O Pacto dos Lobos

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Thriller 140 min 2001 M/12 27/09/2002 FRA

Título Original

Le Pacte des Loups

Sinopse

Inspirado em acontecimentos reais datados do reinado de Luís XV, o filme revisita o mito francês da "Besta de Gévaudan", que matou mais de uma centena de pessoas antes de ser abatida em circunstâncias misteriosas. Durante dois anos, no final do século XVIII, uma besta monstruosa aterroriza a região de Gévaudan, atacando sobretudo as mulheres e as crianças. Fala-se num lobo de tamanho colossal e até de um dragão. Há quem chegue mesmo a falar do Diabo em carne e osso! <br/> Toda a França, incluindo a corte do rei, vive ao ritmo destes crimes inexplicáveis. Mandatado pelo rei, o Cavaleiro Grégoire de Fronsac chega a Gévaudan numa noite de Outono, com a missão de caçar essa besta terrível. Frio e racional, o jovem nobre faz-se aconpanhar de Mani, um índio Mohawk taciturno, trazido da Nova-França (Canadá). Os dois instalam-se na casa do Marquês d''Apcher. Thomas, o neto do Marquês, disponibiliza-se para lhes servir de guia, tanto nas buscas do lobo, como nos salões. Mas enquanto os ataques da besta aumentam, o cavaleiro distraí-se nas festas da corte local. O rei, descontente com a falta de resultados, envia então o seu couteiro-mor, Antoine de Beauterne, que assim que chega a Gévaudan, abate um lobo. Beauterne vangloriza-se então de ter morto a besta e Grégoire de Fronsac é obrigado a participar na farsa perante o rei. Mas o cavaleiro, contrariando Luís XV que o proibira de voltar a Gévaudan, decide participar em mais uma caçada, organizada por Thomas. Desta vez, serão usadas práticas xamánicas de Mohawk. Mas nada os prepara para o que vão ter de enfrentar... <p/>PUBLICO.PT

Críticas dos leitores

Uma decepção

Vítor Matos

Para mim este filme foi uma decepção completa. É um filme, a meu ver, sem nenhum propósito que não o comercial. A bem dizer, a verdade é que os franceses também têm o direito ao seu filme comercial. Pena que nesse caso estejam competindo com uma indústria mais experiementada, a dos EUA, não usufruindo de qualquer vantagem.
Continuar a ler

Sonhos em filme

T. Cruz

Para quem não viu, quase impossível de imaginar e dizer o que seria um filme bastante completo, com tudo de bom que pode haver no cinema, o verdadeiro cinema... Em linhas gerais, falemos em primeiro lugar na conspiração clericalista que se passa neste filme, sendo ela o tema principal, muito bem explorada por Christophe Gans... De seguida, a fotografia do filme, com belíssimas cenas de chuva e planos pausados, detalhadamente mágicos... Muitas mais coisas se poderiam dizer sobre este filme, mas... não temos tempo, e todo o tempo que tenho jamais poderia de deixar falar nela, a musa de muitos e muitos... a Monica. Neste pacto não há palavras para a descrever... quem me dera fazer uma pacto com ela ;)
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!