//

O Mistério de Silver Lake

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Drama 139 min 2018 M/16 27/12/2018 EUA

Título Original

Under the Silver Lake

Sinopse

<p>Em Los Angeles, um jovem desempregado começa a interessar-se pela nova vizinha, que entretanto desaparece sem deixar rasto. Dado a procurar teorias da conspiração e mensagens escondidas em todo o lado, começa a investigar o seu desaparecimento, percebendo que talvez efabulações rebuscadas como aquelas que costuma imaginar afinal existam na vida real.<br />Com Andrew Garfield e Riley Keough nos principais papéis, um "neo-noir" assinado por David Robert Mitchell, o responsável por "Vai Seguir-te", o filme de terror de 2014. PÚBLICO</p>

Críticas Ípsilon

As entranhas americanas, outra vez

Luís Miguel Oliveira

David Robert Mitchell explode em zeitgeist, até no misticismo de quem acredita que há “mistérios” por detrás disto tudo.

Ler mais

Críticas dos leitores

Fraco

David

Filme fraco, com uma estória confusa e sem interesse. Saí pouco depois do intervalo.
Continuar a ler

3 estrelas

José Miguel Costa

“O Mistério de Silver Lake” é um estranho híbrido cinematográfico que mistura paródia absurda com triller de suspense (o próprio realizador David Robert Mitchell define-o como filme neo-noir), fazendo de tudo para ser considerado a “parvoeira total” (e até algo “infantil”). Desde a sua narrativa não linear, que versa sobre múltiplas e arbitrárias temáticas (relacionadas com a plástica cultura pop da Los Angeles dos anos de 1990) tão non sense que jamais conseguimos encaixá-las, até às estereotipadas personagens de “quase BD” (encabeçadas pelo “ex-aracnídeo” Andrew Garfiel, na pele de um delicioso nerd alheado da realidade, dado a bizarras teorias da conspiração). <br />No entanto, se tivermos “open mind” (a rodos!) apercebemo-nos que estamos perante uma obra que, por certo, irá transformar-se num pequeno culto para cinéfilos (daqueles “não sisudos”), ou não tivesse o seu quê de psicótico universo lynchiano (em versão “assumidamente” kitsh).
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!