O Mensageiro

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Guerra, Drama 105 min 2009 M/12 25/02/2010 EUA

Título Original

The Messenger

Sinopse

Will Montgomery (Ben Foster) e Tony Stone (Woody Harrelson) são dois oficiais recém-chegados da guerra do Iraque treinados para uma missão muito delicada: notificar os familiares dos soldados mortos no terreno. Pelo carácter da sua missão, os dois criaram uma relação de profundo respeito mútuo.<br/> Até que Will dá por si emocionalmente envolvido com Olivia Pitterson (Samantha Morton), uma das viúvas por eles notificada. Tal vai contra todas as regras estabelecidas e acaba por provocar um grande conflito moral entre ambos...<br/> Estreia na realização Oren Moverman, venceu o prémio para melhor argumento no 59º Festival de Berlim e foi nomeado para dois Óscares: melhor actor secundário (Harrelson) e melhor argumento original.<p/>PÚBLICO

Críticas Ípsilon

O Mensageiro

Vasco Câmara

Ler mais

Corvos

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

O Mensageiro

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Mauzinho...

CTS

Honestamente, também não gostei do filme. Longo demais para a história (pouco explorada) que conta, tornou-se enfadonho. Só o vi até ao final para ter a certeza de que o filme era tão mauzinho como me estava a parecer. E aviso de antemão que é um filme triste, pelo menos marcante nesse aspecto.
Continuar a ler

Worst job ever

hugo cirrose

Um bom filme, carregado de sentimentos controversos. Não é só no campo de batalha que encontramos dever, honra e grande coragem. Grande interpretação de Woody Harrelson ( a merecer o Óscar).
Continuar a ler

Mau

PVC

Não gostei nada, o argumento poderia ser explorado de outra forma. O Filme é longo, tornando-se maçador! Muitas cenas estão mal realizadas. Uma hora e meia que nunca mais vou recuperar!!! Salva a interpretação do Ben Foster, muito bem conseguida.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!