//

O Dia a Seguir

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Guerra, Drama 108 min 2019 25/04/2019 GB, ALE, EUA

Título Original

The Aftermath

Sinopse

<div>Hamburgo, Alemanha. O ano é 1946. Rachel Morgan (Keira Knightley) chega à cidade para se reunir com o marido, Lewis (Jason Clarke), um coronel inglês encarregue da reconstrução daquele lugar, quase totalmente destruído pelos bombardeamentos da Segunda Grande Guerra. Está estipulado que o casal vá viver para um palacete que foi propriedade de Stephen Lubert (Alexander Skarsgård), um alemão viúvo que ali tem vivido com a filha pequena. Decidido a fazer algo pelo futuro do país que está a ajudar a reerguer, Lewis toma a decisão de deixar Stephen e a criança viverem com eles. Contudo, este gesto de generosidade trará consequências devastadoras e irrevogáveis para si e para a sua família.</div> <div>Um drama de época realizado por James Kent (também responsável por "Testemunho de Juventude"), cujo argumento, da autoria de Joe Shrapnel e Anna Waterhouse, tem por base a obra homónima publicada, em 2013, por Rhidian Brook. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

A contenção britânica

Luís Miguel Oliveira

A contenção britânica que nos melhores momentos parece sobriedade e nos piores apenas rigidez.

Ler mais

Críticas dos leitores

Atende as expectativas

Nilza

Filme muito honesto com o que quer mostrar. Apresenta uma simplicidade que atrai e atende as expectativas de quem busca por um filme dessa época e com essa proposta.
Continuar a ler

Extraordinário!

Paulo Graça Lobo

Magnífico filme de época, imediatamente a seguir ao fim da 2.ª Guerra Mundial, com uma a abordagem invulgar: como superar o ódio, os medos e a desconfiança dos que são diferentes mas que, afinal, são humanamente tão semelhantes. Keira Knightley enche a tela com telento e uma interpretação notável.
Continuar a ler

3,5 * -Tema importante...

Luis

...onde prolifera o "gérmen" herdado na Guerra, num conflito abordado de forma superficial, com um "argumento" muito previsível. Vê-se com agrado, mas deixou-me a sensação de que..."falta ali qualquer coisa".
Continuar a ler

Cinema a seguir

JR

Filme muito competente quer na realização, quer no desempenho artístico, com excelente fotografia, tudo embrulhado numa bela música e numa ótima reconstituição de época com os detalhes aperfeiçoados ao limite ou não fosse esta, deve ter passado despercebido a alguns, uma produção de Ridley Scott. Cativante intensidade dramática que nos amarra até final e nos confirma que, singularmente, não é a guerra que nos faz homens é o que vem a seguir.
Continuar a ler

Para jamais esquecer....

Maria da Piedade Oliveira

Gostei muito do filme, embora não o tivesse escolhido ao acaso, pois adoro filmes desta época e principalmente este, que sendo do pós-guerra é importante termos consciência dos profundos traumas que esta Guerra deixou. A Keira é sempre a Keira. De partir o coração, com as suas interpretações. O ambiente muito bem conseguido e a fotografia excelente. Fiquei fã n.º1 do Jason Clarke. A não perder, para quem gosta do tema e dos actores.
Continuar a ler

Sobreviventes e perdidos

Raul Gomes

No emaranhado de emoções pós-guerra, abalados pelo stress pós-traumático, das vivências resultantes da mesma, vimos duas famílias que tinham tudo para se odiarem. <br />Apesar disso, vemos ligações de desespero, mas também amorosas, assim como de compreensão por tudo o que tinham vivido nos últimos anos. <br />Belíssima narrativa, boa montagem e melhor fotografia. <br />Desempenho notável de Keira Knightley, que impõe a sua presença impactante, pois basta-lhe um pequeno trejeito e olhar para mudar e subverter toda uma acção. Bem secundada por Jason Clarke, num das melhores actuações a que lhe tenho visto. <br />Alexander Skarsgard a "coqueluche" dos últimos meses, como que a pretender impor-se, não faz justo ao nome de família, pois mais uma vez fica aquém do valor dos seus familiares, com uma actuação banalissima. <br />Um filme a não perder, muito acima do que tem aparecido nos últimos meses..
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!