O Corvo
Título Original
The Crow
Realizado por
Elenco
Sinopse
Em 1994, Alex Proyas, realizador australiano nascido no Egipto, alcançou projecção internacional ao adaptar ao grande ecrã a banda desenhada O Corvo, criada em 1989 por James O'Barr. Essa fantasia negra em ambiência gótica ficou também marcada pela trágica morte de Brandon Lee (filho de Bruce Lee), após ter sido acidentalmente alvejado durante as filmagens por uma arma que deveria conter apenas pólvora seca.
Este remake actualizado tem assinatura Rupert Sanders e conta a mesma história: após Eric e Shelly (desta vez interpretados pelo actor Bill Skarsgård e pela cantora, compositora e dançarina FKA Twigs) serem brutalmente assassinados por um bando de criminosos, a alma de Eric é incapaz de descansar. Movido por um indomável desejo de vingança, ele é ressuscitado por um corvo e guiado de volta ao mundo dos vivos para castigar, da forma mais agonizante possível, cada um dos responsáveis. PÚBLICO
Críticas dos leitores
Um filme razoável
Paulo Lisboa
Fui ver o filme porque achei o argumento potencialmente interessante e algo original. Gostei do filme, é um filme que se vê mais ou menos bem, a realização é competente, tem algumas boas cenas de acção e um argumento original, mas o filme nunca sai de um registo mediano. Estamos perante um filme razoável. Numa escala de 0 a 20 valores, dou 13 valores a este filme.
Melhor do que o antigo
Frederico Costa
Melhor do que o filme dos anos noventa e a sua péssima sequela com Vincent Perez. E, por acaso, bastante inteligente na sua adaptação da novela original. Imaginário muito difícil de conseguir mas muito bem capturado.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!






