//
Ou Todos Ou Nenhum
Título Original
Nous Trois ou Rien
Realizado por
Elenco
Sinopse
Na juventude, o iraniano Hibat Tabib era um homem descontente com o que se passava à sua volta. Determinado a lutar contra o poder que governava o seu país na figura de Reza Pahlevi, o Xá, decide juntar-se a um grupo de resistentes. Por causa disso, foi torturado e preso durante vários anos. Quando, já em 1979, foi posto em liberdade, conhece Fereshteh, uma jovem por quem se apaixona irremediavelmente e com quem vem a casar e ter um filho. É então que, obrigado a fugir devido à recente tomada de poder do Ayatollah Ruollah Khomeini, o líder da Revolução Iraniana que conseguiu depor o governo, o casal decide atravessar as montanhas da Hungria e procurar exílio na Europa. Depois de uma longa e atribulada jornada – mas sem nunca perder o optimismo –, eles vão encontrar o seu lugar em Paris (França). Ali, ao mesmo tempo que continuam a lutar pela liberdade no Irão, vão fazer de tudo para conciliar as diferenças entre os residentes do bairro problemático onde vivem, constituído por pessoas de diferentes nacionalidades e culturas, demasiado habituadas ao conflito.
Estreia na realização do comediante francês Kheiron – que aqui também se desdobra como actor no papel de Hibat, o seu pai –, um filme autobiográfico sobre o percurso da sua própria família. PÚBLICO
Críticas dos leitores
Ou Todos Ou Nenhum
Maria Cabral
Um bom filme. Baseado numa boa história verdadeira, com muito humor, por vezes subtil. Boa realização e actores. Nada tem a ver com as banalidades americanas a puxar a um sentimentalismo bacoco. Vale a pena ver.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!






