Ninho Vazio, Casamento Por Um Fio

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia Romântica 100 min 2023 08/02/2024 BEL, FRA

Título Original

Sinopse

Casados há mais de três décadas, Alain e Diane (Franck Dubosc e Karin Viard) enfrentam um momento particularmente desafiante da relação: os filhos saem de casa e eles vêem-se novamente a sós. 

Se Alain espera dar um novo alento à vida a dois, Diane sente-se num impasse. Percebendo que, na verdade, ela está demasiado “segura” na sua relação, e empenhado em fazer com que ela perceba o quão valioso é o relacionamento dos dois, ele faz uma jogada arriscada e pede o divórcio. 

Novamente solteiros e sem necessidade de dar satisfações, os dois fazem o seu caminho individual, conhecem outras pessoas e vivem novas experiências amorosas. Até se darem finalmente conta de que, afinal, a vida era muito melhor na companhia um do outro.

“Remake” francês de “El Amor Menos Pensado”, realizado pelo argentino Juan Vera (que aqui aparece listado como produtor) e com Ricardo Darín e Mercedes Morán como protagonistas, este filme é assinado pelo francês Philippe Lefebvre (“Incognito”, “Bienvenue à Bord”, “Barbecue”, “Isto Só a Mim”, “Olá, é a Mamã!”). PÚBLICO

Críticas dos leitores

Ninho Vazio, Casamento Por Um Fio

Jorge Rosado

Esperava mais! Um filme fácil, por vezes demasiado forçado, com piadas afrancesadas, mas que para nós portugueses, ficam muito aquém do nosso humor. O tema é interessante e sempre atual, e só por isso, como divertimento, recomendo uma sessão pela tardinha!

Continuar a ler

Comédia de 4*: actual e inteligente

Paulo Graça Lobo

A mais risível comédia francesa que vi nos últimos anos. Humor inteligente à solta, muito observativo e articulado. Personagens interpretadas por excelentes actores, com muito boa expressividade. Uma tarde de luz num domingo de entrudo sombrio.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!